Página inicial > Últimas Notícias > Mestrado Profissional em Filosofia oferta 14 vagas na UFCG

Mestrado Profissional em Filosofia oferta 14 vagas na UFCG

Inscrições estão abertas até 21 de outubro

• Publicado: Quarta, 11 de Setembro de 2024, 16h53

Estão abertas até 21 de outubro, as inscrições para ingresso no Mestrado Profissional em Filosofia (PROF-FILO) para turma 2025-2027. Na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), estão sendo oferecidas 14 vagas. Podem participar da seleção, professores de Filosofia em exercício na Educação Básica e que estejam em exercício da docência em sala de aula, com previsão de continuidade nessas condições ao longo do prazo de duração do curso.

As inscrições estão sendo realizadas pela internet, mediante o preenchimento do formulário de inscrição disponível em https://bit.ly/3XoTKpF. Na ocaisão, os candidatos deverão anexar os documentos exigidos no edital em formato PDF. A taxa custa R$ 80.

O processo seletivo consistirá em duas etapas: avaliação de projeto de pesquisa e arguição do projeto de pesquisa.

O resultado final, após recursos, sai dia 13 de dezembro. A matrícula e início das aulas começam a partir de 03 de fevereiro de 2025.

Para mais informações, acesse edital e a página do Processo Seletivo.

Sobre

O PROF-FILO integra o Programa de Mestrado Profissional para Qualificação de Professores da Rede Pública de Educação Básica (PROEB) mantido e fomentado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), com o objetivo de oferecer formação continuada stricto sensu aos professores em exercício na rede pública de Educação Básica, em conformidade com as políticas do Ministério da Educação (MEC), do Governo Federal.

É um curso predominantemente presencial, na modalidade mestrado profissional, com área de concentração em Ensino de Filosofia e previsão de duração de 24 meses. O Programa está organizado de forma associativa, envolvendo Instituições de Ensino Superior (IES) de todo o país, sob a coordenação geral da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Cada instituição associada, juntamente com as eventuais instituições colaboradoras coligadas, constitui um núcleo local da rede nacional instituída pelo programa.

Assunto(s): PÓS-GRADUAÇÃO