Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes da UFCG conquistam 65 premiações na Olimpíada Paraibana de Informática
OPI

Foram 20 medalhas de ouro, dez de prata, 17 de bronze e 18 Honra ao Mérito

• Publicado: Quarta, 18 de Setembro de 2024, 16h33

A organização da Olimpíada Paraibana de Informática (OPI) divulgou o resultado final da competição de 2024. Os estudantes da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) conquistaram 65 premiações, sendo 20 medalhas de ouro, dez de prata, 17 de bronze e 18 Honra ao Mérito nas categorias Torneiro Feminino Sênior, Avançado Junior e Avançado Sênior.

Confira os resultados:

Torneio Feminino Sênior

Avançado Júnior

Avançado Sênior

O Torneio Feminino Sênior é voltado às alunas que estejam cursando até o primeiro ano do mestrado; O avançado Júnior destina-se aos estudantes que não tenham cursado ou estejam cursando a disciplina de Estrutura de Dados no ensino superior; já o Avançado Sênior é voltado para os alunos que estejam cursando até o primeiro ano do mestrado.

A premiação de todas as categorias - Iniciação 1, Iniciação 2, Programação, Torneio Feminino, Avançado Júnior e Avançado Sênior - acontecerá em novembro em local e data ainda a ser definido pela organização da OPI.

Sobre

A Olimpíada Paraibana de Informática visa despertar nos estudantes o interesse em computação imprescindível na formação básica através de uma atividade que envolve desafios motivadores e competição saudável. Esta competição também permite que os competidores possam conhecer de forma mais abrangente a carreira na área. Já para os estudantes do Ensino Superior, a OPI visa estimular os estudantes a aprimorarem e aprofundarem o conhecimento em Programação e Algoritmos. Além disso, a Olimpíada almeja preparar e despertar o interesse de estudantes paraibanos para as competições nacionais e internacionais de programação, como a Olimpíada Brasileira e Internacional de Informática, e a ICPC. A organização da OPI está a cargo do curso de Ciência da Computação da UFCG.

Acompanhe a OPI no site http://www.dsc.ufcg.edu.br/~opi/ e na rede social - https://www.instagram.com/olimp_pb/

Assunto(s): OPI