Página inicial > Últimas Notícias > Professor da UFCG é classificado para 2ª fase do Prêmio LED 2025
LUZ NA EDUCAÇÃO

Professor da UFCG é classificado para 2ª fase do Prêmio LED 2025

Jalberth Fernandes, do curso de Engenharia Elétrica, desenvolve projetos de Educação Empreendedora

• Publicado: Terça, 24 de Setembro de 2024, 15h30

O professor Jalberth Fernandes,  do curso de Engenharia Elétrica da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) foi um dos 204 aprovados para a nova etapa de avaliação do Prêmio LED - Luz na Educação 2025, uma iniciativa da Rede Globo e da Fundação Roberto Marinho.

Ele desenvolve na graduação projetos de Educação Empreendedora. “Nos projetos, os meus alunos aprendem a usar os seus conhecimentos em eletrônica para desenvolver produtos que ajudem outras pessoas. Eles aprendem a fazer modelos de negócios, pitch de vendas, a desenvolver um produto e entregá-lo para uso de uma comunidade. Dezenas de projetos já foram desenvolvidas e dezenas de alunos beneficiados, juntamente com suas famílias, direta ou indiretamente”, explica Fernandes.

A quarta edição do Prêmio LED recebeu 2.041  inscrições. Na próxima fase, os selecionados terão a oportunidade de apresentar o projeto com mais profundidade.  A nova análise definirá os semifinalistas, que serão chamados para a fase de entrevista, entre 1º e 25 de novembro, e passarão por novos processos de checagem. Só 15 seguirão na disputa para apresentar seus projetos aos jurados. Na sexta e última etapa, serão definidos os seis vencedores que serão conhecidos em todo o Brasil no programa Especial LED, em 2025, na TV Globo.

Para Jalberth,  ter sido selecionado já é uma vitória. “Recebi essa notícia com muita felicidade. E isso me motiva a continuar desenvolvendo trabalhos nesse sentido porque eu acredito que a educação é a principal ferramenta para transformação de vidas. Vou trabalhar para enviar a documentação necessária para a segunda fase, mas já me sinto um vencedor por representar a UFCG, a nossa cidade Campina Grande e a nossa Paraíba para o Brasil todo“, ressalta.

Para conferir a lista completa dos selecionados, acesse aqui

(Ascom UFCG com dados da Globo.com)

Assunto(s): LUZ NA EDUCAÇÃO