Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Publicada 9ª Chamada da Lista de Espera
Início do conteúdo da página
SiSU 2024

Publicada 9ª Chamada da Lista de Espera

Documentação online para cadastramento deve ser encaminhada até o dia 10 de outubro. Classificados nas cotas para pretos, partos, indígenas e pessoa com deficiência devem se apresentar, presencialmente, às comissões de validação no dia 8 de outubro

  • Publicado: Sexta, 04 de Outubro de 2024, 10h43

 

A Comissão de processos Vestibulares da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) divulgou, na manhã desta sexta-feira, dia 4, a 9ª Chamada da Lista de Espera do Sistema de Seleção Unificada (SiSU 2024). A convocação é para entrada no Período Letivo 2024.2, a ser iniciado no próximo dia 18 de novembro, em todos os campi, exceto no campus Cajazeiras, cujas aulas terão início no dia 9 de dezembro.

 

Confira aqui a 9ª Chamada.

  

Procedimentos obrigatórios

 

Para efetivar a vaga na UFCG, o candidato convocado deve realizar dois procedimentos obrigatórios: cadastramento (registro acadêmico) e matrícula em disciplinas. O cadastramento é o procedimento realizado logo após a publicação das chamadas, por meio do qual o candidato selecionado se torna aluno da UFCG. Já a matrícula é o procedimento por meio do qual o aluno define, no início de cada período letivo, as disciplinas que irá cursar. O candidato que não realizar o cadastramento e a matrícula em disciplinas perderá o direito à vaga na instituição.

 

Cadastramento

 

Os candidatos convocados nesta 9ª Chamada deverão encaminhar, até o dia 10 de outubro, a documentação digitalizada para cadastramento (registro acadêmico), por meio de formulário eletrônico, disponível no site da  Comissão de Processos Vestibulares (Comprov).

 

A relação de documentos exigidos para o cadastramento, por modalidade de concorrência, está disposta no Anexo I do edital. O candidato que não enviar a documentação exigida no prazo estipulado perderá o direito à vaga na UFCG.

 

A análise e validação da documentação enviada pelos candidatos serão realizadas pelas coordenações de cursos até o dia 14 de outubro.

 

No caso de documentação irregular, a coordenação do curso solicitará ao candidato, via e-mail (o mesmo informado no ato da inscrição no SiSU), em tempo hábil, a documentação retificada para que se efetue o cadastramento. O envio desta documentação deverá ser feito para o e-mail da coordenação do curso.

 

Realizado o cadastramento, o Sistema de Controle Acadêmico Online (SCAO) da UFCG encaminhará e-mail de confirmação, com o número de registro do aluno no sistema.

  

O candidato que não tiver seu cadastramento realizado poderá interpor recurso até o dia 15 de outubro, por meio do Sistema Eletrônico de Recursos. Os resultados dos recursos serão divulgados até 16 de outubro, no próprio Sistema Eletrônico de Recursos. O cadastramento dos candidatos, após análise dos recursos, será feito no dia 17 de outubro, pelo candidato, em contato com a coordenação do seu curso.

 

Em caso de dúvidas sobre o envio da documentação, o candidato deverá enviar um ticket para o setor de suporte da Divisão de Informática da Pró-Reitoria de Ensino (PRE), através do endereço https://pre.ufcg.edu.br/suporte/.

  

Comissões de Validação PPI e PCD

 

Os candidatos que concorrem às vagas reservadas para Pessoa com Deficiência (PcD) ou pessoa Preta, Parda ou Indígena (PPI), além do cadastramento, também deverão apresentar presencialmente a documentação comprobatória especificada em cada cota às comissões de Validação de Autodeclaração.

 

O procedimento não se restringe à entrega da documentação exigida, mas também análise e entrevista, feitas pela Comissão de Validação, para verificar se o candidato realmente corresponde às características fenotípicas exigidas. O não comparecimento ou indeferimento pelas comissões de Validação PPI e/ou PcD implicará na eliminação do candidato.

 

O comparecimento deve ser feito no dia 8 de outubro, no campus Campina Grande ou Cajazeiras.

 

Acesse aqui o edital de convocação para vagas reservadas PPI e/ou PcD.

 

O resultado da atividade das comissões será divulgado na página eletrônica da Comprov.

 

Matrícula em disciplinas e início das aulas

 

A matrícula do período letivo 2024.2 acontecerá, para todos os ingressantes, de forma automática pela Pró-Reitoria de Ensino (PRE), nos dias 12 e 13 de novembro, conforme Calendário Acadêmico 2024.2. No campus Cajazeiras, as matrículas serão realizadas nos dias 25 e 26 de novembro, devido ao descompasso no calendário do campus, por conta da greve dos servidores públicos federais.

 

Dúvidas sobre o procedimento devem ser tiradas com as coordenações de curso. Acesse aqui os contatos das coordenações.

  

Mais informações sobre o SiSU 2024, incluindo os editais e a 9ª chamada, podem ser acessados na página do processo seletivo.

 

(Ascom UFCG)

 

 

registrado em:
Assunto(s): SiSU 2024
Fim do conteúdo da página