Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Coro de Câmara de Campina Grande realiza Festival de Ramos em Portugal
Início do conteúdo da página
música

Coro de Câmara de Campina Grande realiza Festival de Ramos em Portugal

Ciclo de concertos acontece nas cidades de Óbidos, Beja, Lisboa e Cascais

  • Publicado: Sexta, 12 de Abril de 2019, 12h01

O Coro de Câmara de Campina Grande inicia nesta sexta-feira, dia 12, o Festival de Ramos, projeto da instituição VoxLaci que consiste na realização de um ciclo de concertos nas cidades portuguesas de Óbidos, Beja, Lisboa e Cascais. Na oportunidade, o grupo estreará um conjunto de obras para coro a cappella alusivas à Paixão de Cristo.

“A sonoridade de Domingo de Ramos é a de um Nordeste brasileiro, simples e contrito, simbólico e autêntico”, comenta o maestro Vladimir Silva, adiantando que obra é composta em cinco seções, tratadas livremente em termos de forma, e conectadas por cinco décimas sobre o tema, inspiradas nas realizações dos violeiros e repentistas do Nordeste brasileiro e por passagens em Canto Gregoriano herdadas da tradição litúrgica.

O Coro de Câmara de Campina Grande é um grupo ligado ao curso de Música da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Desde sua fundação, em 2010, é regido pelo maestro Vladimir Silva, com quem já se apresentou em vários estados brasileiros, na América do Norte e Europa. Tem se dedicado à interpretação de repertório variado, destacando-se a estreia de obras brasileiras, sobretudo de compositores nordestinos. Na atual excursão, o grupo viaja com 25 cantores e instrumentistas.

(Ascom UFCG)

registrado em:
Assunto(s): música
Fim do conteúdo da página