Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Publicada a 10ª Chamada da Lista de Espera da UFCG
Início do conteúdo da página
sisu 2024

Publicada a 10ª Chamada da Lista de Espera da UFCG

Documentação online para cadastramento deve ser encaminhada até o dia 23 de outubro. Tanto os candidatos classificados quanto os suplentes deverão, dentro do prazo disposto no edital, enviar a documentação para cadastramento

  • Publicado: Quarta, 16 de Outubro de 2024, 11h34

A Comissão de processos Vestibulares da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) divulgou, na manhã desta quarta-feira, dia 16, a 10ª Chamada da Lista de Espera do Sistema de Seleção Unificada (SiSU 2024). A convocação é para entrada no Período Letivo 2024.2, a ser iniciado no próximo dia 18 de novembro, em todos os campi, exceto no campus Cajazeiras, cujas aulas terão início no dia 9 de dezembro.

 

Confira aqui a 10ª Chamada do SiSU 2024.

 

Classificados e suplentes

 

Nesta 10ª Chamada do SiSU 2024, está listado como “classificado” o candidato convocado no limite das vagas disponíveis para cada curso, enquanto que figura na lista como "suplente” o candidato convocado além do limite de vagas ofertadas. Por exemplo: se um determinado curso tem três vagas remanescentes, serão convocados 15 candidatos: três classificados (para ocupação imediata das vagas) e 12 suplentes (candidatos que aguardam oportunidades oriundas da não ocupação dos classificados no limite das vagas).

 

Tanto os candidatos classificados quanto os suplentes deverão enviar, até o dia 23 de outubro, a documentação para cadastramento.

 

Após a conclusão do cadastramento referente às chamadas da Lista de Espera do SiSU 2024, havendo vagas remanescentes, os candidatos suplentes poderão ser convocados em edital específico, a ser divulgado no dia 31 de outubro, conforme cronograma do edital.

 

Procedimentos obrigatórios

 

Para efetivar a vaga na UFCG, o candidato convocado deve realizar dois procedimentos obrigatórios: cadastramento (registro acadêmico) e matrícula em disciplinas. O cadastramento é o procedimento realizado logo após a publicação das chamadas, por meio do qual o candidato selecionado se torna aluno da UFCG. Já a matrícula é o procedimento por meio do qual o aluno define, no início de cada período letivo, as disciplinas que irá cursar. O candidato que não realizar o cadastramento e a matrícula em disciplinas perderá o direito à vaga na instituição.

 

Cadastramento

 

Os candidatos convocados nesta 10ª Chamada (classificados e suplentes) deverão encaminhar, até o dia 23 de outubro, a documentação digitalizada para cadastramento (registro acadêmico), por meio de formulário eletrônico, disponível no site da Comissão de Processos Vestibulares (Comprov).

 

A relação de documentos exigidos para o cadastramento, por modalidade de concorrência, está disposta no Anexo I do edital. O candidato que não enviar a documentação exigida no prazo estipulado perderá o direito à vaga na UFCG.

 

A análise e validação da documentação enviada pelos candidatos serão realizadas pelas coordenações de cursos até o dia 24 de outubro.

 

No caso de documentação irregular, a coordenação do curso solicitará ao candidato, via e-mail (o mesmo informado no ato da inscrição no SiSU), em tempo hábil, a documentação retificada para que se efetue o cadastramento. O envio desta documentação deverá ser feito para o e-mail da coordenação do curso.

 

Realizado o cadastramento, o Sistema de Controle Acadêmico Online (SCAO) da UFCG encaminhará e-mail de confirmação, com o número de registro do aluno no sistema.

 

O candidato que não tiver seu cadastramento realizado poderá interpor recurso até o dia 28 de outubro, por meio do Sistema Eletrônico de Recursos. Os resultados dos recursos serão divulgados no dia 29 de outubro, no próprio Sistema Eletrônico de Recursos. O cadastramento dos candidatos, classificados e suplentes, após análise dos recursos, será feito no dia 30 de outubro, pelo candidato, em contato com a coordenação do seu curso.

 

Em caso de dúvidas sobre o envio da documentação, o candidato deverá enviar um ticket para o setor de suporte da Divisão de Informática da Pró-Reitoria de Ensino (PRE), através do endereço https://pre.ufcg.edu.br/suporte/.

 

Comissões de Validação PPI e PCD

 

Os candidatos que concorrem às vagas reservadas para Pessoa com Deficiência (PcD) ou pessoa Preta, Parda ou Indígena (PPI), além do cadastramento, também deverão apresentar presencialmente a documentação comprobatória especificada em cada cota às comissões de Validação de Autodeclaração.

 

O comparecimento deve ser feito no período de 22 a 24 de outubro, nos locais e datas informados no Edital de Convocação Nº 59/2024.

 

Matrícula em disciplinas e início das aulas

 

A matrícula do período letivo 2024.2 acontecerá, para todos os ingressantes, de forma automática pela Pró-Reitoria de Ensino (PRE), nos dias 12 e 13 de novembro, conforme Calendário Acadêmico 2024.2. No campus Cajazeiras, as matrículas serão realizadas nos dias 25 e 26 de novembro, devido ao descompasso no calendário do campus, por conta da greve dos servidores públicos federais.

 

Dúvidas sobre o procedimento devem ser tiradas com as coordenações de curso. Acesse aqui os contatos das coordenações.

 

Mais informações sobre o SiSU 2024, incluindo os editais e a 10ª chamada, podem ser acessados na página do processo seletivo.

 

(Ascom UFCG)

registrado em:
Assunto(s): sisu 2024
Fim do conteúdo da página