Evento da USP premia artigo desenvolvido na UFCG como o melhor em Administração Pública
Trabalho é de autoria do aluno Ewerton Montenegro com orientação dos professores Patrícia Caldas e Kliver Confessor, da UAAC
Um trabalho desenvolvido por pesquisadores da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) foi premiado nessa quinta-feira, dia 7, como o Melhor Artigo de Administração Pública dos Seminários em Administração (SemeAd 2024), realizado nesta semana pela Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo (FEA-USP).
Fruto de um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) do aluno Ewerton Montenegro, o artigo, intitulado Ser cidadão: análise comparativa de práticas de cidadania entre trabalhadores dos três setores, foi orientado pelos professores Patrícia Caldas e Kliver Confessor, da Unidade Acadêmica de Administração e Contabilidade (UAAC).
O objetivo da pesquisa foi investigar as diferenças de desempenho nas práticas de cidadania desenvolvidas por voluntários vinculados às organizações não-governamentais (Terceiro Setor) e os não voluntários vinculados ao Primeiro Setor (servidores públicos) e ao Segundo Setor (trabalhadores da iniciativa privada).
Os resultados apontaram que os voluntários apresentaram maior desempenho cidadão. Os não voluntários servidores públicos ficaram em segundo lugar, mas com relações interessantes com a cidadania. Por fim, os trabalhadores da iniciativa privada tiveram o pior desempenho cidadão. Em relação as dimensões da cidadania, as práticas de cidadania ambientais foram as que tiveram mais ações e interesse dos grupos analisados, enquanto as práticas políticas foram as que tiveram pior desempenho nos três grupos analisados.
(Ascom UFCG)
Redes Sociais