Coro de Câmara de Campina Grande abre vagas para novos integrantes
Várias apresentações estão programadas para a temporada 2025. Inscrições vão até 25 de janeiro
O Coro de Câmara de Campina Grande está com inscrições abertas para novos integrantes para a temporada 2025. Para participar, é preciso ser maior de 18 anos e ter disponibilidade para participar dos ensaios do grupo às terças e quintas, bem como na primeira e na terceira segunda-feira de cada mês, das 18h30min às 21h.
As entrevistas e testes vocais serão realizados por ordem de chegada no dia 27 de janeiro, das 16h às 20h, na sala BW 16, no campus sede da UFCG. Durante o processo de classificação vocal serão analisados vários parâmetros, dentre os quais a percepção auditiva, a memória musical, o timbre e a extensão vocal.
As inscrições vão até 25 de janeiro, por meio do preenchimento de formulário online.
O resultado será divulgado no dia 28 de janeiro. Nessa data, às 18h30min, haverá a primeira reunião-ensaio com todo o grupo selecionado para a temporada 2025.
O Coro
Fundado em 2010, o Coro de Câmara de Campina Grande é regido pelo maestro Vladimir Silva e já se apresentou em vários estados do Brasil e no exterior. Esteve nos Estados Unidos (2012 e 2017), França (2015 e 2018) e Portugal (2019). Um dos pontos altos da carreira do coral foi a estreia da Missa de Alcaçus, de Danilo Guanais, no Carnegie Hall, em Nova Iorque, em 2017.
"No ano em que comemoramos 15 anos de existência, o Coro de Câmara vai desenvolver várias atividades, incluindo a estreia de obras, concertos com maestros convidados e apresentações em várias cidades brasileiras. O repertório será eclético, mas com foco na música brasileira. Vamos interpretar obras originais e arranjos, peças seculares e sagradas, a cappella e com acompanhamento instrumental", adianta o maestro.
O Coro de Câmara de Campina Grande é o único grupo coral do país selecionado para o Circuito Funarte Pixinguinha. Em agosto de 2025, o Coro de Câmara apresentará, nas cidades de São Luís, Belém e Manaus, o espetáculo Vozes Ancestrais: a música coral afro-indígena brasileira.
(Ascom UFCG)
Redes Sociais