Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Termina nesta terça prazo para corrigir ou complementar documentação do SiSU 2025 na UFCG
Início do conteúdo da página
cadastramento

Termina nesta terça prazo para corrigir ou complementar documentação do SiSU 2025 na UFCG

Procedimento deve ser feito no Sistema Integrado de Gestão de Processos Seletivos (SIGPS). Candidatos que não enviaram documentação no prazo regular também poderão fazê-lo durante este período

  • Publicado: Terça, 11 de Fevereiro de 2025, 08h25

Termina às 23h59min desta terça-feira, dia 11, o prazo para os candidatos classificados na Chamada Regular do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2025 na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), complementem ou retifiquem alguma documentação não validada no cadastramento.

 

O procedimento deve ser feito no Sistema Integrado de Gestão de Processos Seletivos (SIGPS), usando a conta Gov.br.

 

É responsabilidade do candidato verificar, no SIGPS, a situação dos seus documentos para saber se precisa ou não de correção.

 

O candidato que não enviou a documentação no prazo regular também poderá fazê-lo até às 23h59min desta terça, dia 11, também através do SIGPS, sem que haja qualquer prazo adicional para complementação ou retificação de documentação não validada.

 

O cadastramento dos candidatos classificados será realizado pelas coordenações de curso até o dia 21 de fevereiro.

 

O candidato que não realizar o cadastramento perderá a vaga.

 

Matrícula em disciplinas

 

Para efetivar a vaga na UFCG, o candidato selecionado deve realizar dois procedimentos obrigatórios: o cadastramento e a matrícula em disciplinas. O cadastramento é o procedimento realizado logo após a publicação das chamadas, por meio do qual o candidato selecionado se torna aluno da UFCG. Já a matrícula é o procedimento por meio do qual o aluno define, no início de cada período letivo, as disciplinas que irá cursar.

 

Os alunos ingressantes no período 2025.1 serão matriculados automaticamente pela coordenação do curso no Plano de Matrículas cadastrado no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA)

 

As matrículas serão realizadas pelas coordenações de curso nas datas a serem definidas no calendário acadêmico do Período Letivo 2025.1, que ainda será publicado pela Pró-Reitoria de Ensino (PRE). O calendário também estabelecerá a data de início das aulas do Período 2025.1.

 

O Período Letivo 2024.2, que está em andamento na UFCG, segue até o dia 17 de maio.

 

Após a realização das matrículas em disciplinas, o aluno poderá consultar seu plano de matrícula no SIGAA, no qual serão informadas as turmas em que foi matriculado, com seus horários e locais de aula.

 

Dúvidas

 

Dúvidas sobre o processo seletivo devem ser tiradas com a Comprov.

 

Acesse aqui todas as publicações relativas ao Processo Seletivo SiSU 2025 na UFCG.

 

(Ascom UFCG)

registrado em:
Assunto(s): cadastramento
Fim do conteúdo da página