UFCG prorroga prazo para interposição de recursos ao parecer das comissões PPI e PcD
Candidatos com parecer "desfavorável" poderão abrir o pedido de recurso até o próximo sábado, dia 15, no Sistema de Recursos da Comprov
![imagem sem descrição.](/images/conteudo/aluno_negro.jpg)
Foi prorrogado até o próximo sábado, dia 15, o prazo para que candidatos com parecer "desfavorável" pelas comissões de validação de autodeclaração de pessoas Pretas, Pardas ou Indígenas (PPI) ou Pessoas com Deficiência (PcD) possam interpor recurso.
O novo cronograma está na retificação do Edital de Convocação para candidatos classificados na Chamada Regular do Sistema de Seleção Unificada (SiSU 2025) para as vagas reservadas PPI ou PcD, publicada nesta quinta-feira, dia 13, pela Comissão de Processos Vestibulares (Comprov) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) .
O parecer de cada candidato pode ser conferido nas Listas de Candidatos Validados publicadas pela Comprov.
Para abrir o pedido de recurso, o candidato deve acessar o Sistema de Recursos da Comprov e comparecer presencialmente para avaliação pela Comissão Recursal responsável, nas datas e horários previstos no edital.
As comissões recursais de validação para Pessoas Pretas, Pardas ou Indígenas (PPI) atuarão nos sete campi da instituição, nos seguintes dias:
- 17 e 18 de fevereiro: Campina Grande
- 17 de fevereiro: Cajazeiras, Cuité, Patos, Pombal, Sousa e Sumé.
Já as comissões recursais de validação para Pessoas com Deficiência (PcD) atuarão nos campi Campina Grande e Cajazeiras no seguinte dia:
- 17 de fevereiro: Campina Grande e Cajazeiras.
Os horários de funcionamento de cada comissão em cada campus, bem como os procedimentos a serem seguidos, estão detalhados no Edital de Convocação 02/2025.
O candidato pode se apresentar em qualquer uma das comissões de validação, mesmo que não seja no campus onde o curso por ele escolhido é ministrado.
Durante a apresentação, não será permitido uso de óculos de sol, acessórios, chapelaria e adereços, nem se poderá fazer uso de maquiagem nem ter se submetido a bronzeamento, seja natural ou artificial, nem vestimentas que dificultem a identificação dos traços fenotípicos. Em hipótese alguma a comissão realizará a verificação por procuração.
O não comparecimento ou indeferimento pelas comissões de validação recursais implicará na eliminação do candidato.
O resultado do recurso sairá no dia 19 de fevereiro no próprio Sistema de Recursos.
Todas as informações relativas ao SiSU 2025 na UFCG estão reunidas aqui.
(Ascom UFCG)
Redes Sociais