Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > UFCG prepara área para apresentação da Paixão de Cristo em Cuité
Início do conteúdo da página
ces

UFCG prepara área para apresentação da Paixão de Cristo em Cuité

Horto Florestal recebe manutenção e melhorias. Espetáculo acontecerá na quinta, sexta e sábado

  • Publicado: Terça, 16 de Abril de 2019, 16h16

De acordo com termo firmado entre a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e Companhia Cuiteense de Teatro, a administração do Centro de Educação e Saúde (CES), campus Cuité, está realizando a manutenção do Horto Florestal Olho d’Água da Bica, visando proporcionar uma maior acessibilidade e preservação do ambiente nos dias de espetáculo da Paixão de Cristo 2019.

Nestas duas últimas semanas, o CES, através da Prefeitura Universitária Setorial, vem executando serviços de limpeza de acessos, reparos de calçadas e passarelas, implantação de sinalização e pintura da lavanderia, caixa d’água, banheiros (exclusivo para banhos), portão de entrada, meio-fio, entre outras ações.

Segundo o professor Marciano Lucena, vice-diretor do CES, o trabalho que o campus vem realizando no horto é de fundamental importância para a proteção desta área ambiental, sendo essencial, também, a conscientização dos visitantes e expectadores. “A Paixão de Cristo já faz parte do calendário cultural da cidade, a qual recebe todos os anos um público gigantesco, com pessoas vindas de diversas regiões. Visando à parceria universidade/comunidade, a Direção do CES entende a importância da realização do serviço, como também de orientar as pessoas que vão prestigiar o evento, a manter o local preservado”, destacou.

Em conjunto com a equipe de produção do espetáculo, a universidade também está auxiliando na limpeza e conservação dos castelos. Além disso, foi feita a poda de algumas árvores, no sentido de melhorar a visibilidade das cenas. A Prefeitura de Cuité ainda disponibilizou uma caçamba de piçarro, com o objetivo de nivelar a estrada que interliga a entrada e o poço principal. Neste acesso estão sendo montadas as arquibancadas.

Paixão de Cristo 2019

O Espetáculo da Paixão de Cristo 2019, considerado o maior teatro ao ar livre da Paraíba, acontece nos dias 18, 19 e 20 de abril, a partir das 20h. Os portões serão abertos às 18h e os ingressos custam R$ 5,00 (geral) e R$ 10,00 (arquibancadas).

O evento é realizado pela Companhia Cuiteense de Teatro, em parceria com a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus Cuité. Outras informações podem ser encontradas no site www.paixaodecristocuite.com.br

(Ascom CES/UFCG)

registrado em:
Assunto(s): ces
Fim do conteúdo da página