Página inicial > Últimas Notícias > UFCG prepara área para apresentação da Paixão de Cristo em Cuité
ces

UFCG prepara área para apresentação da Paixão de Cristo em Cuité

Horto Florestal recebe manutenção e melhorias. Espetáculo acontecerá na quinta, sexta e sábado

• Publicado: Terça, 16 de Abril de 2019, 16h16

De acordo com termo firmado entre a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e Companhia Cuiteense de Teatro, a administração do Centro de Educação e Saúde (CES), campus Cuité, está realizando a manutenção do Horto Florestal Olho d’Água da Bica, visando proporcionar uma maior acessibilidade e preservação do ambiente nos dias de espetáculo da Paixão de Cristo 2019.

Nestas duas últimas semanas, o CES, através da Prefeitura Universitária Setorial, vem executando serviços de limpeza de acessos, reparos de calçadas e passarelas, implantação de sinalização e pintura da lavanderia, caixa d’água, banheiros (exclusivo para banhos), portão de entrada, meio-fio, entre outras ações.

Segundo o professor Marciano Lucena, vice-diretor do CES, o trabalho que o campus vem realizando no horto é de fundamental importância para a proteção desta área ambiental, sendo essencial, também, a conscientização dos visitantes e expectadores. “A Paixão de Cristo já faz parte do calendário cultural da cidade, a qual recebe todos os anos um público gigantesco, com pessoas vindas de diversas regiões. Visando à parceria universidade/comunidade, a Direção do CES entende a importância da realização do serviço, como também de orientar as pessoas que vão prestigiar o evento, a manter o local preservado”, destacou.

Em conjunto com a equipe de produção do espetáculo, a universidade também está auxiliando na limpeza e conservação dos castelos. Além disso, foi feita a poda de algumas árvores, no sentido de melhorar a visibilidade das cenas. A Prefeitura de Cuité ainda disponibilizou uma caçamba de piçarro, com o objetivo de nivelar a estrada que interliga a entrada e o poço principal. Neste acesso estão sendo montadas as arquibancadas.

Paixão de Cristo 2019

O Espetáculo da Paixão de Cristo 2019, considerado o maior teatro ao ar livre da Paraíba, acontece nos dias 18, 19 e 20 de abril, a partir das 20h. Os portões serão abertos às 18h e os ingressos custam R$ 5,00 (geral) e R$ 10,00 (arquibancadas).

O evento é realizado pela Companhia Cuiteense de Teatro, em parceria com a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus Cuité. Outras informações podem ser encontradas no site www.paixaodecristocuite.com.br

(Ascom CES/UFCG)

Assunto(s): ces