Aluna da UFCG conquista 3° lugar no Startup Day do Sebrae
Projeto de Jessica Rodrigues, do curso de Administração, aborda a sazonalidade no turismo através da acessibilidade
A estudante Jessica Rodrigues, do curso de Administração da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), conquistou o 3° lugar na 11ª edição do Startup Day, evento promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) no último dia 22 de março em todo o Brasil, e na Paraíba, nas cidades de Cajazeiras, Campina Grande, Guanabara, João Pessoa, Monteiro, Patos e Sousa.
O projeto intitulado "Sazonalidade no turismo através da acessibilidade", aborda a influência da sazonalidade no turismo de acessibilidade, um tema que tem como foco o desenvolvimento de um turismo mais inclusivo e sustentável. A proposta busca entender os desafios enfrentados por pessoas com deficiência ao longo do ano e propor soluções que minimizem os efeitos da sazonalidade, promovendo uma experiência turística mais inclusiva.
A ideia de desenvolver o projeto sobre Turismo foi influenciada pelo Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) , que está sendo realizado pela estudante durante o seu último ano de graduação, sob orientação da professora Kettrin Maracajá, e também devido aos debates realizados no Grupo de Pesquisa em Ambiente, Turismo e Sustentabilidade (Geats), do qual ela faz parte, e na disciplina de Gestão em Turismo ministrada pela docente, que destacou a importância da matéria “para ajudar nos debates e na formulação de estratégias que possam potencializar os benefícios do turismo durante esse período de grande desenvolvimento na Paraíba”.
Com a conquista, Jessica poderá participar da competição nacional, que deve acontecer no segundo semestre em Florianópolis, com data ainda a ser definida.
Sobre
Realizado desde 2016, o movimento é voltado para negócios em qualquer nível de maturidade, seja para quem tem uma ideia inovadora ou quem já empreende e precisa acessar novos mercados.
Em 2025, alcançou 253 municípios brasileiros, reunindo mais de 30 mil pessoas que participaram de workshops, mentorias, palestras e conexões estratégicas, direcionadas para o universo das startups.
(Ascom UFCG)
Redes Sociais