Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Aluna da UFCG conquista 3° lugar no Startup Day do Sebrae
Início do conteúdo da página
empreendedorismo

Aluna da UFCG conquista 3° lugar no Startup Day do Sebrae

Projeto de Jessica Rodrigues, do curso de Administração, aborda a sazonalidade no turismo através da acessibilidade

  • Publicado: Sexta, 28 de Março de 2025, 15h27

A estudante Jessica Rodrigues, do curso de Administração da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), conquistou o 3° lugar na 11ª edição do Startup Day, evento promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) no último dia 22 de março em todo o Brasil, e na Paraíba, nas cidades de Cajazeiras, Campina Grande, Guanabara, João Pessoa, Monteiro, Patos e Sousa.

 

O projeto intitulado "Sazonalidade no turismo através da acessibilidade", aborda a influência da sazonalidade no turismo de acessibilidade, um tema que tem como foco o desenvolvimento de um turismo mais inclusivo e sustentável. A proposta busca entender os desafios enfrentados por pessoas com deficiência ao longo do ano e propor soluções que minimizem os efeitos da sazonalidade, promovendo uma experiência turística mais inclusiva.

 

A ideia de desenvolver o projeto sobre Turismo foi influenciada pelo Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) , que está sendo realizado pela estudante durante o seu último ano de graduação, sob orientação da professora Kettrin Maracajá, e também devido aos debates realizados no Grupo de Pesquisa em Ambiente, Turismo e Sustentabilidade (Geats), do qual ela faz parte, e na disciplina de Gestão em Turismo ministrada pela docente, que destacou a importância da matéria “para ajudar nos debates e na formulação de estratégias que possam potencializar os benefícios do turismo durante esse período de grande desenvolvimento na Paraíba”.

 

Com a conquista, Jessica poderá participar da competição nacional, que deve acontecer no segundo semestre em Florianópolis, com data ainda a ser definida.

 

Sobre

 

Realizado desde 2016, o movimento é voltado para negócios em qualquer nível de maturidade, seja para quem tem uma ideia inovadora ou quem já empreende e precisa acessar novos mercados.

 

Em 2025, alcançou 253 municípios brasileiros, reunindo mais de 30 mil pessoas que participaram de workshops, mentorias, palestras e conexões estratégicas, direcionadas para o universo das startups.

 

(Ascom UFCG)

registrado em:
Assunto(s): empreendedorismo
Fim do conteúdo da página