"Ainda Estou Aqui" e Ditadura Militar são temas do Conexão UFCG
O professor Luciano Mendonça, da Unidade Acadêmica de História, é o entrevistado desta semana

No episódio do videocast Conexão UFCG desta semana, o professor Luciano Mendonça, da Unidade Acadêmica de História, conversa com os jornalistas Marinilson Braga e Kennyo Alex sobre a repercussão do filme Ainda Estou Aqui e a importância do debate sobre a Ditadura Militar no Brasil para as novas gerações.
O professor Luciano é doutor em História pela UFPE, mestre em História pela Unicamp e graduado em História pela UFPB. Tem experiência nas áreas de história social da escravidão e das relações raciais, movimentos populares no século XIX, arquivo, memória e patrimônio, ditadura militar e resistência no Brasil.
Assista aqui ao episódio 11.
Conexão UFCG
Produzido pela Assessoria de Comunicação (Ascom) da UFCG, com o apoio do LabLibras, o Conexão UFCG é um espaço dedicado à divulgação científica da UFCG em que pesquisadores da instituição e convidados abordam temas de interesse da sociedade, nas mais diversas áreas do conhecimento.
Conta com apresentação de Marinilson Braga, Kennyo Alex, Gloriquele Mendes e Suzy Rodrigues, produção de Gloriquele Mendes, Suzy Rodrigues e Leonardo Andrade e apoio técnico de Bernardo Hennys e Reinaldo Toscano.
(Ascom UFCG)
Redes Sociais