Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > UFCG promoverá I Congresso de Direito Material e Processual do Trabalho
Início do conteúdo da página
campus sousa

UFCG promoverá I Congresso de Direito Material e Processual do Trabalho

 Evento será realizado no campus Sousa, de 28 a 30 de maio

  • Publicado: Quarta, 17 de Abril de 2019, 16h01

O Diretório Acadêmico do curso de Direito do Centro de Ciências Jurídicas e Sociais (CCJS) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus Sousa, irá realizar, de 28 a 30 de maio, o I Congresso de Direito Material e Processual do Trabalho (CDMPT). O evento fará uma análise sob a Reforma Trabalhista e acontecerá no campus da UFCG localizado no Centro de Sousa. As inscrições para ouvintes serão abertas em breve.

Na pauta de discussões, haverá debates sobre o primeiro ano de vigência da Lei 13.467/17, que altera a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), além do movimento “Abril Verde“, cujo objetivo é a prevenção e a conscientização acerca da segurança do trabalho no cotidiano brasileiro.

As inscrições para submissão de trabalhos poderão ser realizadas até o dia 15 de maio, de acordo com as seguintes temáticas abordadas pelos Grupos de Trabalho (GTs): “A Reforma Trabalhista e seus desdobramentos no cotidiano laboral”; “Acidentes de trabalho: da normatividade ao caos concreto”; e “Minorias no mercado de trabalho: inclusão e diversidade organizacional”. Haverá Concurso de Artigos Científicos, com premiação para os autores dos três melhores trabalhos. O edital com as normas para apresentação está disponível no link.

Mais informações podem ser obtidas na página do evento: http://daam.com.br/i-cdmpt.

(Ascom UFCG)

registrado em:
Assunto(s): campus sousa
Fim do conteúdo da página