Divulgada a 5ª Chamada da Lista de Espera da UFCG
Envio online da documentação deve ser feito até 6 de julho. Comissões de validação PPI atuarão no dia 7 de julho nos campi Campina Grande e Cajazeiras. Comissão de validação PcD atuará apenas no campus Campina Grande, também no dia 7 de julho

Foi divulgada nesta segunda-feira, dia 30, a 5ª Chamada da Lista de Espera do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) para entrada no Período Letivo 2025.2 da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).
Confira aqui a 5ª Chamada da Lista de Espera.
Cadastramento
Para efetivar a vaga na UFCG, o candidato selecionado deve realizar dois procedimentos obrigatórios: cadastramento (registro acadêmico) e matrícula. O cadastramento é o procedimento realizado logo após a publicação das chamadas, por meio do qual o candidato selecionado se torna aluno da UFCG. Já a matrícula é o procedimento por meio do qual o aluno define, no início de cada período letivo, as disciplinas que irá cursar. O candidato que não realizar o cadastramento e a matrícula em disciplinas perderá a vaga.
Os classificados nesta 5ª Chamada da Lista de Espera deverão enviar a documentação online para cadastramento (registro acadêmico) até às 23h59min do dia 6 de julho por meio do Sistema Integrado de Gestão de Processos Seletivos (SIGPS), usando a conta Gov.br.
A documentação exigida para cadastramento consta no Edital PRE Nº 39/2025.
É responsabilidade do candidato acompanhar e verificar, no SIGPS, o resultado da análise da documentação - se foi validada ou negada. Caso seja necessário complementar ou retificar alguma documentação não validada pela coordenação do curso, os candidatos poderão realizar este procedimento 8h do dia 7 julho até às 23h59min do dia 8 de julho de 2025, também via SIGPS.
As coordenações de curso têm até 11 de julho para efetivar o cadastramento dos candidatos.
Confira aqui o edital referente à 4ª Chamada da Lista de Espera UFCG.
Comissões de Validação PPI e PcD
Os candidatos que concorrem às vagas reservadas para Pessoa com Deficiência (PcD) ou pessoa Preta, Parda ou Indígena (PPI) deverão se apresentar perante uma Comissão de Validação, no campus Campina Grande ou Cajazeiras, conforme instruções detalhadas no Edital de Convocação Nº 40/2025, publicado pela Comprov.
Confira aqui o Edital de Convocação.
As comissões de validação para Pessoas Pretas ou Pardas ou Indígena (PPI) atuarão dia 7 de julho. No campus Campina Grande, o horário de atendimento será das 8h às 11h30min e das 14h às 17h na Comissão de Processos Vestibulares (Comprov). Já em Cajazeiras, a comissão atuará das 8h às 12h na Sala de Comissão de Ética do Centro de Formação de Professores (CFP).
Já para Pessoas com Deficiência (PcD) a comissão acontecerá apenas no campus Campina Grande, no dia 7 de julho, das 8h às 11h30min, na sede da Comprov.
O candidato pode se apresentar em qualquer uma das comissões de validação, mesmo que não seja no campus onde o curso por ele escolhido é ministrado.
O candidato deverá entregar às comissões, presencialmente, a documentação comprobatória exigida no edital. Em nenhuma hipótese será aceita documentação rasurada, ilegível ou cópia.
Durante a apresentação, não será permitido uso de óculos de sol, acessórios, chapelaria e adereços, não poderá fazer uso de maquiagem nem ter se submetido a bronzeamento, seja natural ou artificial, nem usar vestimentas que dificultem a identificação dos traços fenotípicos. Em hipótese alguma a comissão realizará a verificação por procuração.
O não comparecimento ou indeferimento pelas comissões de Validação PPI e/ou PcD implicará na eliminação do candidato na modalidade de concorrência PPI ou PcD, permanecendo o candidato na lista de espera na modalidade de Escola Pública (LB_EP) e Ampla Concorrência.
O resultado da atividade das comissões será divulgado na página da Comprov.
Em caso de indeferimento, o candidato poderá entrar com recurso no dia 8 de julho, no Sistema de Recursos da Comprov, e deverá se apresentar perante as comissões recursais de validação no dia 9 de julho, nos horários previstos no Edital de Convocação. O resultado dos recursos sairá no dia 10 de julho no próprio Sistema de Recursos da Comprov.
Matrícula em disciplinas e início das aulas
As datas da matrícula dos alunos ingressantes e do início das aulas do Período Letivo 2025.2 serão definidas no Calendário Acadêmico 2025.2, que ainda não foi divulgado pela Pró-reitoria de Ensino (PRE).
Os candidatos devidamente cadastrados receberão de suas coordenações de curso, por e-mail, orientações referentes às matrículas em disciplinas.
O Período Letivo 2025.1, que está em andamento, tem término previsto para 27 de setembro.
Chamadas da Lista de Espera
Este processo seletivo é constituído de, no mínimo, oito chamadas, a depender da existência de vagas não ocupadas. Para cada uma das chamadas da Lista de Espera do Processo Seletivo SiSU 2025, será publicado um edital específico.
Dúvidas
Dúvidas sobre o processo seletivo devem ser tiradas com a Comprov.
Todas as publicações relativos ao Processo Seletivo SiSU 2025 na UFCG estão reunidas aqui.
(Ascom UFCG)
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