Hospitais da UFCG vão realizar mutirão de cirurgias no próximo sábado
Iniciativa contribui para a redução das filas do Sistema Único de Saúde (SUS)

Os hospitais universitários Alcides Carneiro (HUAC), em Campina Grande, e Júlio Bandeira (HUJB), em Cajazeiras, vão realizar no próximo sábado, dia 5, um mutirão de procedimentos cirúrgicos por meio do Programa Agora Tem Especialistas.
A iniciativa tem como objetivo agilizar o acesso dos pacientes a atendimentos, contribuindo para a redução das filas do Sistema Único de Saúde (SUS).
Cada um dos hospitais realizará um total de 20 cirurgias, sendo 10 postectomias pediátricas, seis de cabeça e pescoço e quatro cirurgias gerais, no HUAC, e 11 cirurgias ginecológicas e nove gerais no HUJB.
"Outros mutirões ainda serão realizados neste ano e contemplarão outras especialidades, a fim de atender mais pacientes que estejam em fila de espera", adianta o superintendente do HUAC, Homero Rodrigues.
Para o superintendente do HUJB, Luiz Jardelino, a participação no chamado Dia E reforça o compromisso da unidade hospitalar com a saúde pública e com a missão da Rede Ebserh de prestar assistência de qualidade à população.
Os hospitais HUAC e HUJB integram a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e são vinculados à Rede Ebserh (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares).
Agora Tem Especialistas
O Programa Agora Tem Especialistas é uma iniciativa do Governo Federal e do Ministério da Saúde, em parceria com a Rede Ebserh, e tem como meta aumentar em até 40% o número de atendimentos realizados nos hospitais universitários federais (HUFs).
(Ascom UFCG, com dados da Coordenadoria de Comunicação Social/Ebserh)
Redes Sociais