Publicado pela UFCG edital para participação de alunos em eventos
Solicitações de auxílio financeiro podem ser feitas por estudantes com cadastro socioeconômico deferido e com validade de dois anos
Com o objetivo de promover a participação de estudantes de graduação em eventos científicos, culturais e esportivos, a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) está disponibilizando R$ 250 mil para o ano de 2025.
Serão atendidas apenas as solicitações individuais e coletivas de alunos que possuam cadastro socioeconômico deferido e dentro do período de validade de dois anos pelo Núcleo de Serviço Social da Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários (PRAC) da UFCG.
O apoio financeiro é voltado para custeio de passagem aérea ou terrestre, bem como taxa de inscrição e cobertura de despesas de hospedagem e alimentação.
As propostas podem ser apresentadas até 5 de dezembro de 2025 via Sistema Eletrônico de Informações (SEI) no prazo mínimo de 30 dias antes do evento. É preciso fazer um cadastro prévio como usuário externo.
Prestação de Contas
Ao retornar do evento, o aluno deve apresentar em até cinco dias úteis, prestação de contas, em forma de relatório de viagem, descrevendo as atividades desenvolvidas e anexando os comprovantes das despesas e certificado de sua participação no evento.
Em casos de passagens, deverão ser anexados os cartões de embarque. Em caso de não prestação de contas, o estudante não poderá colar grau até resolução da pendência.
Acesse o edital para mais informações.
(Ascom UFCG)
Redes Sociais