Começa nesta sexta o Festival Internacional de Música de CG
Evento é 100% gratuito e prossegue até 20 de julho com a participação de músicos dos EUA, Honduras, México e de várias partes do Brasil

Começa nesta sexta-feira, dia 11, a 16ª edição do Festival Internacional de Música de Campina Grande (Fimus) e o Fimus Jazz 2025. O evento é 100% gratuito e prossegue até o 20 de julho, com a participação de músicos dos EUA, Honduras, México e de várias partes do Brasil.
A programação prevê a realização de quatro séries de concertos: Master, sempre às 20h, no Teatro Municipal Severino Cabral; Jovens Talentos, a partir do segundo semestre; Músicas do Mundo, no distrito de São José da Mata, e Música Para Todos, em asilos, creches, hospitais e outras instituições da cidade. Neste ano, o festival vai homenagear a pianista e compositora Chiquinha Gonzaga.
Para assistir aos concertos, é preciso retirar o ingresso diário pela plataforma Sympla.
A idade mínima recomendada para concertos em ambiente fechado é de 7 anos, quando as crianças geralmente têm mais atenção e concentração
No concerto de abertura, no Teatro Municipal, será executado o Réquiem de Mozart, pelo Coro de Câmara de Campina Grande, Coro de Câmara Villa-Lobos e pela Orquestra Sinfônica da UFPB, com participação dos músicos Alzeny Nelo, Virgínia Cavalcanti, Lucas Melo e Luiz Kleber Queiroz. A regência será do maestro Vladimir Silva, coordenador do festival.
Confira aqui a programação na íntegra.
Juntamente com as atividades do festival, será realizado o 9º Fimus Jazz, evento criado para a difusão desse gênero musical na Paraíba.
O XVI Fimus e o Fimus Jazz têm o fomento do Programa Funarte de Apoio a Ações Continuadas 2023. Os eventos são uma realização da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Fundação Parque Tecnológico da Paraíba e Affins Produções.
Para mais informações, acesse a página oficial do evento.
(Ascom UFCG)
Redes Sociais