UFCG abre novas inscrições para o Programa de Monitoria Inclusiva 2025.1
São ofertadas 11 bolsas no valor de R$ 500. Inscrições vão até 27 de julho
A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), por meio da Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários (PRAC) e do Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI), abriu inscrições para novo processo seletivo do Programa de Monitoria Inclusiva do período letivo 2025.1. São disponibilizadas 11 bolsas no valor de R$ 500 - além de previsão de cadastro de reserva -, distribuídas entre cursos dos campi Campina Grande (8 vagas), Cajazeiras (2 vagas), Cuité (2 vagas) e Patos (1 vaga).
Para participar, o candidato deve estar regularmente matriculado em curso de graduação no período letivo 2025.1, com o mínimo de 5 disciplinas ou 20 créditos (para cursos diurnos) e 4 disciplinas ou 16 créditos (para cursos noturnos); ter Coeficiente de Rendimento Acadêmico (CRA) de, no mínimo, 6 (exceto para aluno matriculado no primeiro período letivo do curso); dispor de, no mínimo, 12 horas semanais para a execução das atividades relacionadas à Monitoria Inclusiva; não desenvolver atividade remunerada para a qual já exista normativa restritiva na UFCG; e cumprir as etapas e obedecer aos prazos divulgados no edital.
As inscrições devem ser feitas até o dia 27 de julho, via Sistema Eletrônico de Informações (SEI), anexando os seguintes documentos: ficha de inscrição e carta de motivação, devidamente preenchida e assinada, histórico acadêmico atualizado e cópias do CPF e RG.
A seleção será feita em duas etapas: validação das inscrições e avaliação do mérito acadêmico (fase eliminatória); e entrevista técnica e avaliação da Carta de Motivação (fase classificatória). O resultado final, após recursos, será publicado no dia 13 de julho.
Mais informações, incluindo o quadro de distribuição de vagas por curso e campus, estão disponíveis no edital.
(Ascom UFCG)
Redes Sociais