Página inicial > Últimas Notícias > Livro publicado pela Editora da UFCG ganha selo de “Altamente Recomendável”
edufcg

Livro publicado pela Editora da UFCG ganha selo de “Altamente Recomendável”

• Publicado: Segunda, 22 de Abril de 2019, 15h11

Um livro publicado pela Editora da Universidade Federal de Campina Grande (EDUFCG) acaba de receber o selo “Altamente Recomendável” da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ).

Intitulado Poesia (cabe) na escola: por uma educação poética, o livro reúne artigos de 18 professores, de diversas universidades, e tem como objetivo contribuir “para o fortalecimento de práticas de mediação leitora, as quais sejam capazes de desenvolver a sensibilidade, o pensamento crítico e a capacidade de agir com rigor, beleza e ludicidade no interior da escola”.

Um dos participantes é o diretor da EDUFCG, professor Hélder Pinheiro, que assina o artigo denominado Cordel para crianças: aspectos temáticos e metodológicos ou um sabiá na sala de aula. Nele, o pesquisador analisa o folheto O sabiá da palmeira, do poeta paraibano Antônio Lucena, propondo sugestões de abordagem em sala de aula.

Organizado pelas professoras Eliane Debus, Jilvania Bazzo e Nelita Bortolotto, Poesia (cabe) na escola: por uma educação poética tem 212 páginas e pode ser adquirido na sede da Editora da UFCG, localizada na sala 04 do Centro de Extensão José Farias Nóbrega, no campus sede.

Assunto(s): edufcg