UFCG lança edital de concessão de afastamento de servidores para pós-graduação
Inscrições serão realizadas de 22 de setembro a 17 de outubro
A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), por meio da Secretaria de Recursos Humanos (SRH), lançou o edital para concessão de afastamento de servidores (professores e técnico-administrativos) para realização de atividades de pós-graduação stricto sensu (mestrado, doutorado e pós-doutorado), de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2026.
O afastamento pode ser autorizado quando estiver previsto no Plano de Desenvolvimento de Pessoas (PDP-2026), estiver alinhado ao servidor e às competências relativas à UFCG ou à unidade de lotação/exercício e à sua carreira ou cargo efetivo e o horário ou local da ação inviabilize o cumprimento da jornada semanal de trabalho do servidor.
São oferecidas, ao todo, 65 vagas, sendo 45 para concessão de afastamento a servidores docentes ocupantes de cargos efetivos de professores do Magistério Superior e do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT) e 20 vagas destinadas a servidores técnico-administrativos.
O servidor classificado poderá ficar afastado por até 24 meses para mestrado, 48 meses para doutorado e até 12 meses para pós-doutorado.
As inscrições serão realizadas no período de 22 de setembro a 17 de outubro, por meio do envio da documentação exigida no edital via processo no Sistema Eletrônico de Informações (SEI).
O resultado final, após recursos, será divulgado até 17 de novembro.
Confira os pré-requisitos, critérios de classificação e outras informações no edital.
(Ascom UFCG)
Redes Sociais