UFCG publica a 10ª Chamada da Lista de Espera do SiSU 2025
Envio online da documentação deve ser feito até o dia 26 de setembro. Comissões de validação PPI e PcD atuarão no dia 2 de outubro em Campina Grande e Cajazeiras

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), por meio da Comissão de Processos Vestibulares (Comprov), publicou nessa segunda-feira, dia 22, a 10ª Chamada da Lista de Espera do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), para ingresso no Período Letivo 2025.2 da instituição.
Confira aqui a 10ª Chamada da Lista de Espera.
Cadastramento
Para efetivar a vaga na UFCG, o candidato selecionado deve realizar dois procedimentos obrigatórios: cadastramento (registro acadêmico) e matrícula. O cadastramento é o procedimento realizado logo após a publicação das chamadas, por meio do qual o candidato selecionado se torna aluno da UFCG. Já a matrícula é o procedimento por meio do qual o aluno define, no início de cada período letivo, as disciplinas que irá cursar. O candidato que não realizar o cadastramento e a matrícula em disciplinas perderá a vaga.
Os classificados nesta 9ª Chamada da Lista de Espera deverão enviar a documentação online para cadastramento (registro acadêmico) até às 23h59min do dia 26 de setembro, por meio do Formulário de Envio de Documentação no Sistema Integrado de Gestão de Processos Seletivos - (SIGPS), usando a conta Gov.br.
Toda a documentação necessária para cadastramento, por tipo de vaga, consta no Anexo I do edital.
É responsabilidade do candidato acompanhar e verificar no SIGPS o resultado da análise da documentação - se foi validada ou negada. Caso seja necessário complementar ou retificar alguma documentação não validada pela coordenação do curso, os candidatos poderão realizar este procedimento a partir das 8h do dia 27 de setembro, até às 23h59min do dia 28, também via SIGPS.
As coordenações de curso têm até o dia 2 de outubro para efetivar o cadastramento dos candidatos.
Confira aqui o edital da 10ª Chamada da Lista de Espera UFCG.
Comissões de Validação PPI e PcD
Os candidatos que concorrem às vagas reservadas para pessoa Preta, Parda ou Indígena (PPI) e Pessoa com Deficiência (PcD)deverão se apresentar perante uma Comissão de Validação, no campus Campina Grande ou Cajazeiras, conforme instruções detalhadas em Edital de Convocação publicado pela Comprov.
As comissões de validação para pessoa Preta ou Parda ou Indígena (PPI) e Pessoa com Deficiência (PcD) atuarão no dia 30 de setembro, em Campina Grande e Cajazeiras.
No campus Campina Grande, o horário de atendimento será das 8h às 12h30min, na sede da Comissão de Processos Vestibulares (Comprov). Já no campus Cajazeiras, a comissão atuará das 8h às 12h, na Sala de Reuniões Professor José Clementino da Silva.
O candidato pode se apresentar em qualquer uma das comissões de validação, mesmo que não seja no campus onde o curso por ele escolhido é ministrado.
O candidato deverá entregar às comissões, presencialmente, a documentação comprobatória exigida no edital. Em nenhuma hipótese será aceita documentação rasurada, ilegível ou cópia.
Durante a apresentação, não será permitido uso de óculos de sol, acessórios, chapelaria e adereços, não poderá fazer uso de maquiagem nem ter se submetido a bronzeamento, seja natural ou artificial, nem usar vestimentas que dificultem a identificação dos traços fenotípicos. Em hipótese alguma a comissão realizará a verificação por procuração.
O não comparecimento ou indeferimento pelas comissões de Validação PPI e/ou PcD implicará na eliminação do candidato na modalidade de concorrência PPI ou PcD, permanecendo o candidato na lista de espera na modalidade de Escola Pública (LB_EP) e Ampla Concorrência.
A Lista de Candidatos Validados pelas comissões será divulgada na página do SiSU 2025 na Comprov.
Em caso de indeferimento pela comissão de validação, o candidato poderá entrar com recurso no dia 1º de outubro, no Sistema Eletrônico de Recursos da Comprov, e deverá se apresentar perante as comissões recursais de validação no dia 2 de outubro, nos horários previstos no Edital de Convocação. O resultado dos recursos será publicado no próprio Sistema Eletrônico de Recursos da Comprov.
Matrícula em disciplinas e início das aulas
A matrícula em disciplinas dos alunos ingressantes será realizada de forma automática pela Pró-Reitoria de Ensino (PRE) no dia 13 de outubro e o início das aulas do Período Letivo 2025.2 está programado para o dia 16 de outubro.
Os candidatos devidamente cadastrados receberão de suas coordenações de curso, por e-mail, orientações referentes às matrículas em disciplinas e início das aulas.
O Período Letivo 2025.1, que está em andamento, tem término previsto para o dia 27 de setembro. Confira aqui o Calendário Acadêmico 2025.2.
Dúvidas
Em caso de dúvidas sobre a matrícula e início das aulas, o candidato deve entrar em contato com a coordenação de seu curso. Veja aqui os contatos.
Para o esclarecimento de dúvidas sobre o processo seletivo, o candidato deverá entrar em contato com a Comprov.
Todas as publicações relativas ao SiSU 2025 na UFCG estão reunidas aqui.
(Ascom UFCG)
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