Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Cães terapeutas serão atrações da X Semana de Enfermagem da UFCG
Início do conteúdo da página
campus cuité

Cães terapeutas serão atrações da X Semana de Enfermagem da UFCG

 

  • Publicado: Quarta, 24 de Abril de 2019, 11h00

Os cães Lucca e Rafa, que fazem parte do projeto OnCãoterapeutas da Paraíba, estarão entre as atrações da X Semana de Enfermagem da UFCG, que será realizada nos dias 8 e 9 de maio, no Centro de Educação e Saúde (CES), campus Cuité. Eles estarão presentes na abertura da Semana que acontecerá às 14h, no Auditório do CES.

Os dois cachorros fazem visitas a hospitais e asilos com o objetivo de proporcionar momentos de descontração e alegria, sobretudo àquelas pessoas que sofrem de uma doença que ameaça a continuidade da vida. Em outubro de 2018, os cães visitaram a ala pediátrica do Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC), em Campina Grande, durante o I Fórum de Cuidados Paliativos do HUAC.

O projeto OnCãoterapeutas, pioneiro no estado, foi criado pela enfermeira e professora Layze Leal Almeida, que será uma das palestrantes da Semana.

Durante o evento de apresentação dos cães, será lançando o Projeto ‘Patinhas de Coração’, de autoria da professora Glenda Agra, do CES/UFCG. A docente ministra a disciplina Cuidados Paliativos, que também aborda a temática Terapia Assistida por Animais. O projeto a ser desenvolvido também contará com a participação dos OnCãoterapeutas.

(Ascom CES/UFCG)

registrado em:
Assunto(s): campus cuité
Fim do conteúdo da página