Alunos da UFCG conquistam medalhas na Olimpíada Brasileira de Informática
As conquistas mantém o curso de Ciência da Computação da UFCG em destaque nacional
Mantendo a posição de destaque da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) em participações na Olimpíada Brasileira de Informática (OBI), pelo 16° ano consecutivo a instituição foi premiada no evento. Três alunos do curso de Ciência da Computação receberam medalhas na competição deste ano, na modalidade Nível Sênior, voltada para alunos do 4º ano do Ensino Técnico e alunos cursando pela primeira vez o 1º ano de um curso de graduação.
As três fases da competição, organizada pelo Instituto de Computação da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), foram realizadas de forma online, nos meses de junho, agosto e setembro, respectivamente.
O estudante Gabriel de Souza Holanda garantiu medalha de prata, enquanto Nicholas Cartaxo de Souza Rangel Alves e Adson Gabriel Farias da Silva ficaram com medalha de bronze.
Confira aqui o Quadro de Medalhas.
Sobre a OBI
A Olimpíada Brasileira de Informática (OBI 2025) é uma competição organizada nos moldes das outras olimpíadas científicas brasileiras, como Matemática, Física e Astronomia.
Até hoje, a UFCG já conquistou 51 prêmios na competição, sendo 13 medalhas de ouro (sete vezes primeiro colocado geral), 11 medalhas de prata, 19 medalhas de bronze e oito certificados de honra ao mérito.
O resultado é fruto do trabalho desenvolvido no Projeto Olímpico do curso de Ciência da Computação, coordenado pelo professor Rohit Gheyi, que, por meio da organização de cursos e competições de programação, capacitou, somente em 2025, mais de 2 mil alunos de escolas públicas e privadas dos ensinos fundamental ao superior.
(Ascom UFCG)
Redes Sociais