Página inicial > Últimas Notícias > Encontro Paraibano acontece nesta sexta na UFCG
Rede de Educação em Solos

Encontro Paraibano acontece nesta sexta na UFCG

Evento marca as comemorações do Dia Nacional da Conservação do Solo e do Dia Nacional da Caatinga

• Publicado: Quinta, 25 de Abril de 2019, 15h03

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) sediará, nesta sexta-feira, dia 26, o I Encontro Paraibano da Rede de Educação em Solos, evento que marca as comemorações do Dia Nacional da Conservação do Solo, 15 de abril, e do Dia Nacional da Caatinga, celebrado em 28 de abril. O encontro é aberto ao público e será realizado das 9h às 12h, no coreto próximo ao Bloco AB, e às 17h no Auditório do Centro de Humanidades (CH), no campus sede.

Na programação, haverá exposição de artesanato de barro, além de apresentações de estações temáticas com atividades da experimentoteca de solos do Instituto Nacional do Semiárido (INSA) e projetos de extensão Solos na Escola, desenvolvidos pelo CDSA, campus Sumé, e CCTA, campus Pombal, além da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e projetos da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).

As atividades seguem no período da tarde, com a mesa redonda “Quem somos e o que fazemos na construção do conhecimento da educação em solos?”. O debate contará com a participação dos professores Jussara Silva Dantas e Adriana de Fátima Meira Vital, da UFCG; Simão Lindoso de Souza, da UEPB; e Roseilton dos Santos Fernandes, da UFPB, e o pesquisador Alexandre Pereira de Bakker, do INSA.

O evento é uma realização conjunta da UFCG, UEPB, UFPB e INSA, com o apoio da Coordenação Geral de Extensão da UFCG.

Esse evento conjunto marca a criação da Rede Paraibana de Educação em Solos, que já está em fase preparatória para realização do I Workshop Paraibana de Educação em Solos.

Para mais informações e agendamento de excursões de escolas, entrar em contato pelo telefone (83) 3315.6436.

(Ascom UFCG, com informações do INSA)