Página inicial > Últimas Notícias > UFCG promoverá evento sobre os desafios da educação em rede na Indústria 4.0
ufcg virtual

UFCG promoverá evento sobre os desafios da educação em rede na Indústria 4.0

Rodada de Conversa será aberta à comunidade e acontecerá no dia 8 de maio

• Publicado: Quinta, 25 de Abril de 2019, 15h04

Com o tema “Os desafios da educação em rede no contexto da Indústria 4.0”, a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) irá realizar no próximo dia 8 de maio a I Rodada de Conversa Inova UFCG, programa cujo objetivo é potencializar ações de aprendizagem a distância desenvolvidas pela UFCG Virtual. O evento é aberto à comunidade acadêmica e será realizado no Auditório do Centro de Humanidades (CH), às 14h.

As inscrições podem ser feitas até o dia 7 de maio, por meio do formulário eletrônico disponível no link http://bit.ly/2vkn16X. O debate contará com as presenças do pró-reitor de Ensino da UFCG, professor Alarcon Agra do Ó; do ex-diretor da Faculdade de Direito da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), professor Cláudio Lucena; e do auditor do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), André Agra. A mediação será feita pela professora Edjane Dias, coordenadora de Educação a Distância da UFCG, e pelo professor Emy Pôrto, do curso de Educomunicação da universidade.

Sobre a Indústria 4.0

A Indústria 4.0 ou “Quarta Revolução Industrial” é uma expressão que engloba tecnologias para automação e troca de dados e utiliza conceitos de sistemas ciber-físicos, Internet das Coisas e Computação em Nuvem. Com a Internet das Coisas, os sistemas ciber-físicos se comunicam e cooperam entre si e com os humanos em tempo real, e através da Computação em Nuvem, ambos os serviços internos e intra-organizacionais são oferecidos e utilizados pelos participantes da cadeia de valor. Estas novas tecnologias trazem inúmeras oportunidades para a agregação de valor e aumento de produtividade de processos, mas sem o enfoque adequado podem desperdiçar grandes investimentos, com poucos resultados. (Fonte: Wikipédia)

Assunto(s): ufcg virtual