Espetáculo Histórias de Lua e Sol acontece nesta sexta na UFCG
Encenação da peça acontecerá no auditório da Unidade Acadêmica de Arte e Mídia, campus sede, a partir das 19h
Acontece hoje à noite, a partir das 19h, no auditório da Unidade Acadêmica de Arte e Mídia, localizado no “prédio do DART”, no campus sede da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), a apresentação do espetáculo teatral Histórias de Lua e Sol, tendo no elenco o ator e arte-educador Vando Farias.
O evento é organizado pelo professor Assis Souza de Moura, do curso de Educomunicação, e marca o encerramento das atividades letivas de 2025.
Sinopse do espetáculo
A peça conta a história de Augusto, garoto de 12 anos, que se refugia no papel de Sr. Tick, o Grande Tempo, movido pelo medo de perder a oportunidade de crescer.
Num contexto pandêmico, onde a realidade se entrelaça com a fantasia, Augusto (ou Sr. Tick) embarca em uma missão improvável: encolher a Lua para carregá-la consigo numa bolsa.
À medida que a trama se desenrola, Augusto confronta não apenas um dragão físico, mas também seus próprios medos. Seus companheiros de jornada incluem uma girafa amiga, daltônica e com nuances complexas, e um elefante próximo do fim de sua jornada terrena. Juntos, enfrentam desafios que transcendem a realidade, explorando valores como respeito, lealdade e a complexidade das mentiras.
O espetáculo utiliza técnicas de teatro de bonecos, sombras e animação para criar um mundo visualmente envolvente.
Mais informações estão disponíveis em @educom_ufcg_oficial, no Instagram.
(Ascom UFCG)
Redes Sociais