Professora da UFCG recebe título da Sociedade Europeia de Cardiologia
Honraria concedida a Imara Queiroz representa um dos mais altos níveis de reconhecimento profissional na área em todo o planeta
Uma professora da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) conquistou uma das mais relevantes distinções concedidas no cenário internacional da cardiologia.
Imara Queiroz, do curso de Medicina do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS), conquistou o título de Fellow (amiga) da Sociedade Europeia de Cardiologia (ESC, da sigla em inglês), organização médica sem fins lucrativos que une profissionais cardiovasculares para prevenir e gerenciar doenças cardíacas.
A honraria é atribuída a profissionais cuja trajetória acadêmica e assistencial se destaca pela excelência, produção científica consistente e reconhecida contribuição para o avanço do conhecimento na área e representa um dos mais altos níveis de reconhecimento profissional entre médicos, enfermeiros e doutores com interesse e dedicação à cardiologia na Europa e no mundo.
As candidaturas para o Fellow of the ESC, como é chamado o título, são abertas anualmente, entre os meses de junho a setembro. A professora Imara Queiroz recebeu o título após rigoroso e criterioso processo de avaliação por pares.
Indicada pela Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), Imara figura entre os dez cardiologistas brasileiros recomendados ao título em 2025, reconhecimento que, segundo a organização, “evidencia sua competência técnica, liderança acadêmica e compromisso permanente com a ciência e a prática médica de qualidade”.
De acordo com a direção do CCBS, centro ao qual a professora está vinculada, o título recebido pela docente representa um “engrandecimento para o curso de Medicina”, atuando a profissional para fortalecer, “de forma contínua, as atividades de ensino, pesquisa e extensão, reafirmando o compromisso institucional com a formação de profissionais qualificados e com a excelência acadêmica e científica”.
(Ascom UFCG)
Redes Sociais