UFCG oferece 48 bolsas para alunos internacionais
Inscrições terminam na próxima quinta, dia 8
A Assessoria para Assuntos Internacionais (AAI) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) divulgou nessa segunda-feira, dia 5, em conjunto com a Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários (PRAC), o edital de seleção para bolsas do Projeto Milton Santos de Acesso ao Ensino Superior (Promisaes) relativo ao primeiro semestre de 2026.
O Promisaes é vinculado ao Ministério da Educação (MEC). Tem como objetivo auxiliar financeiramente estudantes internacionais do ensino superior e atende alunos da UFCG vinculados ao Programa de Estudantes-Convênio de Graduação (PEC-G).
Estão sendo oferecidas 48 bolsas no valor de R$ 622 mensais, no período de janeiro a junho de 2026. As inscrições devem ser feitas até às 17h da próxima quinta-feira, dia 8 de janeiro, via Sistema Eletrônico de Informações (SEI).
A seleção considerará os seguintes critérios: condição socioeconômica, feita com base em critérios estabelecidos pela UFCG, considerando a renda per capita declarada do grupo familiar e as condições de vulnerabilidade socioeconômica do estudante; rendimento acadêmico, aferido através da Média de Conclusão (MC); índice de desenvolvimento humano do país de origem do estudante e a participação do candidato em projetos e programas de ensino, extensão e pesquisa relacionados com o curso de graduação ou com a temática da internacionalização.
O resultado será divulgado no dia 15 de janeiro no site da AAI.
Clique aqui para acessar o edital.
(Ascom UFCG)
Redes Sociais