Página inicial > Últimas Notícias > VIII Semana de Serviço Social será realizada em maio na UFCG
combate ao racismo

VIII Semana de Serviço Social será realizada em maio na UFCG

Evento aberto ao público acontecerá de 28 a 30 de maio

• Publicado: Sexta, 26 de Abril de 2019, 15h09

Com o tema “Assistentes Sociais no Combate ao Racismo”, a Universidade Federal de Campina Grande irá promover, entre os dias 28 e 30 de maio, no campus de Sousa, a VIII Semana do Serviço Social. O evento é gratuito e as inscrições terão início no dia 6 de maio.

Voltado para professores, alunos, profissionais da área e demais interessados na temática, o evento tem o objetivo de promover o debate e a construção de estratégias de resistências e combate a todas as formas de racismo, bem como a produção e socialização do conhecimento sobre o tema. As inscrições poderão ser realizadas através do e-mail sec.servicosocial@ufcg.edu.br ou na Secretaria do curso de Serviço Social, no campus de Sousa. Serão disponibilizadas 200 vagas.

Na programação, haverá conferências, palestras e minicursos com professores de diversas universidades brasileiras, além de relatos de experiências de supervisão de estágio. Entre os temas a serem debatidos estão “Lutas e Resistências em Tempo de Conservadorismo: Serviço Social contra as Opressões” e “Resistências à Precarização da Formação e do Trabalho Profissional”.

O evento integra as atividades locais dos Conselhos Federal e Regionais de Serviço Social (CFESS e CRESS) em comemoração ao Dia Nacional do Assistente Social, celebrado em 15 de maio.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 3521.3266.

Assunto(s): combate ao racismo