Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Atuação das doulas de fim da vida é tema do Conexão UFCG
Início do conteúdo da página
videocast

Atuação das doulas de fim da vida é tema do Conexão UFCG

Episódio 43 teve como entrevistada a professora Glenda Agra

  • Publicado: Sexta, 13 de Fevereiro de 2026, 15h49
imagem sem descrição.

Você sabe o que é uma doula de fim da vida? Como surgiu essa função? Quem pode atuar no acompanhamento de pessoas em estágio terminal, muitas vezes com doenças graves ou em idade avançada? Essas são algumas das questões abordadas pela professora Glenda Agra no episódio 43 do videocast Conexão UFCG.

 

Assista aqui ao episódio, apresentado pelos jornalistas Marinilson Braga e Gloriquele Mendes.

 

 

Glenda Agra é doutora em Saúde e Enfermagem e mestra em Atenção à Saúde do Adulto pela UFPB, especialista em Psicologia Hospitalar pelo Conselho Nacional de Psicologia, em Cuidados Paliativos Multiprofissional pela Universidade Santa Cecília, em Enfermagem em Terapia Intensiva pela Ensine, e em Enfermagem Dermatológica, pela Estácio de Sá, além de graduada em Psicologia pela Unipê e Enfermagem pela Faculdade Santa Emília de Rodat. Atua como professora na Unidade Acadêmica de Enfermagem do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) da UFCG, campus sede.

 

O Conexão UFCG é um espaço dedicado à divulgação científica da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), produzido pela Assessoria de Comunicação (Ascom) com o apoio do LabLibras, em que pesquisadores e convidados abordam temas de interesse da sociedade nas mais diversas áreas do conhecimento.

 

(Ascom UFCG)

registrado em:
Assunto(s): videocast
Fim do conteúdo da página