Página inicial > Últimas Notícias > Escola Técnica de Saúde da UFCG promoverá 3ª Semana de Enfermagem
campus cajazeiras

Escola Técnica de Saúde da UFCG promoverá 3ª Semana de Enfermagem

Evento será realizado de 13 a 17 de maio e é aberto à comunidade em geral. Inscrições acontecerão nos dias 6, 7 e 8

• Publicado: Terça, 30 de Abril de 2019, 15h02

Com o tema “Os Desafios da Enfermagem para a Prática com Equidade”, a Escola Técnica de Saúde de Cajazeiras (ETSC) em parceria com o Hospital Universitário Júlio Bandeira (HUJB), ambos vinculados à Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), promoverão, de 13 a 17 de maio, a sua 3ª Semana de Enfermagem. O evento é aberto à comunidade em geral e será realizado na sede da ETSC, localizada no Centro de Formação de Professores (CFP), campus da UFCG em Cajazeiras.

As inscrições serão realizadas na ETSC, entre os dias 6 e 8 de maio, no período da manhã e da tarde. A taxa custa R$ 10 mais um quilo de alimento não-perecível, que será doado a instituições de caridade da Região.

Na programação da manhã, haverá palestras, mesas redondas e debates com professores da Unidade Acadêmica de Enfermagem (UAENF) da UFCG. Já no período da tarde, professores da ETSC e profissionais do HUJB ministrarão diversos minicursos na área, com a colaboração de profissionais da Atenção Básica, da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) do município de Cajazeiras.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 3532-2086.

Confira abaixo a programação:

Palestras, mesas redondas e debates (manhã, a partir das 8h30min)

Terça-feira, dia 14: Combate à violência e ações para alcançar a equidade

Quarta-feira, dia 15: Ações de controle à hanseníase e estratégia de Saúde da Família

Quinta-feira, dia 16: Simulação em condições de traumas diversos

Sexta-feira, dia 17: O empoderamento do enfermeiro na prática do processo de Enfermagem

Minicursos (tarde e noite)

Administração de medicamentos parenterais

Atualização em imunização e sala de vacinas

Assistência de Enfermagem em situações de urgência e emergência

Atualização no cuidado e tratamento de feridas

Central de materiais e esterilização