Página inicial > Últimas Notícias > Aluno da UFCG é selecionado para estágio em multinacional de tecnologias médicas
na alemanha

A partir de maio, Michael Fragoso irá atuar na sede da Siemens Healthineers, empresa líder mundial em soluções inovadoras na área de saúde

• Publicado: Terça, 30 de Abril de 2019, 15h04

Um estudante da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) foi selecionado para um estágio na multinacional Siemens Healthineers, em Munique, Alemanha. Para conquistar a vaga, Michael Fragoso, do curso de Engenharia Elétrica, participou de um processo seletivo rigoroso, de abrangência global, contando com concorrentes de diversas nacionalidades.

A empresa é líder mundial no mercado de tecnologias médicas, com cerca de 170 anos de atuação em mais de 70 países e 18 mil patentes em todo o mundo.

A seleção consistiu nas etapas de análise de currículo, questionário, ideação, desenvolvimento, prototipação e documentação de um projeto complexo num curto intervalo de tempo, além de entrevista. O estudante foi selecionado para atuar no departamento de inovação da Siemens Healthineers, onde os novos produtos da empresa são desenvolvidos.

Durante o estágio, Michael irá trabalhar com engenheiros da empresa em projetos já em andamento, a exemplo de equipamentos de ressonância magnética, imagiologia molecular e inteligência artificial para gêmeos digitais de pacientes. Além disso, ele irá liderar um time de estagiários com integrantes de diversas filiais da Siemens no desenvolvimento de produtos inovadores para o setor de saúde. O estudante começa a atuar na empresa a partir do mês de maio.

Assunto(s): na alemanha