Página inicial > Últimas Notícias > Grupo de alunos da UFCG receberá premiação nos Estados Unidos
engenharia elétrica

Grupo de alunos da UFCG receberá premiação nos Estados Unidos

• Publicado: Sexta, 03 de Mai de 2019, 16h03
imagem sem descrição.

Alunos do curso de Engenharia Elétrica da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), que formam o Capítulo Estudantil IEEE PELS/IAS, foram premiados pela Sociedade de Aplicações Industriais (IAS), na categoria Outstanding Small IAS Chapter (Excepcional Pequeno Capítulo IAS).

Apenas seis grupos, dos 2 mil existentes em todo o mundo, receberão a premiação, sendo o da UFCG o único do Hemisfério Sul e da América Latina.

A premiação ocorrerá no congresso internacional IEEE Industry Applications Society Annual Meeting, na cidade de Baltimore, nos Estados Unidos, no final do mês de setembro.

A homenagem é um reconhecimento às atividades desenvolvidas pelo grupo, a exemplo de visitas técnicas a grandes indústrias; minicursos sobre a geração de energia solar fotovoltaica; ensino e manuseio de ferramentas computacionais essenciais ao aluno de Engenharia Elétrica; seminários motivacionais; palestras ministradas por professores renomados no cenário mundial; além do engajamento de alunos de graduação e pós-graduação em confraternizações e competições promovidas pelo Capítulo e destaques de trabalhos científicos divulgados em revistas da área.

Sobre

O Capítulo Estudantil PELS/IAS UFCG é uma subunidade técnica do Ramo Estudantil da UFCG e representa as sociedades IEEE Power Electronics Society (PELS) e IEEE Industry Applications Society (IAS). O IEEE, Instituto de Engenharia Elétrica e Eletrônica, é a maior sociedade do mundo voltada para o fomento do progresso da ciência. Os Capítulos Estudantis, promovidos por esta sociedade, buscam integrar os alunos e iniciá-los na carreira científica.

Os Ramos Estudantis do IEEE estão presentes em 100 países e reúnem mais de 420 mil membros em todo o planeta. No Brasil, estão presentes em 46 instituições.

Na UFCG, o Capítulo Estudantil tem como tutor o professor Montiê Alves Vitorino, e é presidido pelo doutorando em Engenharia Elétrica, Rodrigo Pereira de Lacerda.

Para conhecer um pouco mais sobre o Capítulo Estudantil, acesse: http://sites.ieee.org/sb-ufcg-pelsias/o-capitulo/. Acompanhe também as atividades do grupo pelo Facebook/ufcgpelsias

Assunto(s): engenharia elétrica