Página inicial > Últimas Notícias > Evento na UFCG vai debater os desafios da educação em rede na indústria 4.0
inova ufcg

Evento na UFCG vai debater os desafios da educação em rede na indústria 4.0

Atividade acontece no próximo dia 8 de maio. Inscrições estão sendo realizadas pelas internet até dia 7

• Publicado: Sexta, 03 de Mai de 2019, 16h05

Na próxima quarta-feira, dia 8, será realizada na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), a I Rodada de Conversa Inova UFCG, com o tema “Os desafios da educação em rede no contexto da Indústria 4.0: Será que a nossa IES está preparada para enfrentar o desafio da Indústria 4.0?”. O evento é aberto à comunidade acadêmica e será realizado no Auditório do Centro de Humanidades (CH), a partir das 8h30min.

O tema será exposto pelo pró-reitor de Ensino da UFCG, professor Alarcon Agra do Ó, o ex-diretor da Faculdade de Direito da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), professor Cláudio Lucena e pelo auditor do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), André Agra. A mediação será feita pela professora Edjane Dias, coordenadora de Educação a Distância da UFCG, e pelo professor Emy Pôrto, do curso de Educomunicação da universidade.

Na ocasião, será lançado um documentário em homenagem aos 17 anos da UFCG, celebrado no último dia 9 de abril, que abordará a participação da mulher na inovação científica. O documentário conta com a participação especial da Rosa Ester Rossini, geógrafa brasileira considerada pelo CNPq uma das pioneiras da ciência no Brasil, contando sua trajetória e contribuindo para entender a formação de um campo de pesquisa voltado para o estudo da mulher e da Geografia.

As inscrições para o evento são gratuitas e estão sendo realizadas pelas internet até 7 de maio, mediante preenchimento de formulário eletrônico, disponível em http://bit.ly/2vkn16X

Sobre o Inova UFCG

O Programa Inova UFCG, vinculado à UFCG Virtual, visa promover ações de ensino, pesquisa, extensão e gestão na busca de inserir o uso das tecnologias da informação e comunicação nos processos educacionais no âmbito da UFCG. Diante dos desafios colocado para as instituições educacionais na contemporaneidade, pensar os processos a partir do conceito de Educação em Rede é uma estratégia que pode contribuir para mudar os indicadores institucionais e promover o desenvolvimento socioeconômico, político e cultural decorrente da ação institucional na sociedade.

Assunto(s): inova ufcg