Página inicial > Últimas Notícias > UFCG realiza distribuição de mudas de espécies nativas nesta quarta-feira
meio ambiente

UFCG realiza distribuição de mudas de espécies nativas nesta quarta-feira

Ação acontecerá durante a Feira do Agricultor Familiar, no campus sede, a partir das 6h30min

• Publicado: Terça, 07 de Mai de 2019, 16h02

Nesta quarta-feira, dia 8, a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) fará distribuição de mudas durante a Feira do Agricultor Familiar (Feagro), realizada nas manhãs das quartas-feiras, no estacionamento em frente ao Centro de Humanidades (CH) do campus sede. A ação acontecerá a partir das 6h30min e é aberta ao público em geral.

Serão distribuídas mudas de ipês roxo e amarelo, além de palmeiras, espécies de clima tropical bastante resistentes a períodos de seca, de característica ornamental e muito comuns em arborizações urbanas. As plantas foram produzidas pelo viveiro de mudas da Prefeitura Universitária (PU). A distribuição visa ao plantio de espécies nativas da região para melhorias ambientais e paisagísticas.

Durante a ação, ainda haverá distribuição de composto orgânico produzido na área de compostagem do Laboratório de Tecnologias Agroambientais (LTA) da UFCG, localizado no Bloco BX. O projeto é coordenado pela professora Luiza Cirne, do curso de Engenharia Agrícola.

Assunto(s): meio ambiente