Página inicial > Últimas Notícias > Judocas da UFCG são classificados para os Jogos Universitários Brasileiros
esporte

Judocas da UFCG são classificados para os Jogos Universitários Brasileiros

Classificação veio após a conquista de medalhas nos Jogos Universitários Paraibanos

• Publicado: Segunda, 13 de Mai de 2019, 10h02
imagem sem descrição.

Quatro atletas do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus Sumé, conquistaram medalhas na modalidade Judô durante suas participações nos Jogos Universitários Paraibanos (JUPs).

Os estudantes premiados foram: Caroline Freitas (Engenharia de Biotecnologia e Bioprocessos), 1° lugar na categoria até 57 Kg; Vanessa Ferreira (Engenharia de Biotecnologia e Bioprocessos), 1° Lugar na até 48 Kg, Thainar Costa (Engenharia de Biotecnologia e Bioprocessos), 1° lugar na acima de 78Kg; e Augusto Jorge (Engenharia de Biossistemas), 2° lugar na categoria até 81 kg.

Os resultados obtidos nos JUPs classificam os atletas para os Jogos Brasileiros Universitários (JUBs 2019), evento programado para acontecer em outubro na cidade de Salvador, BA.

Na categoria feminino, por ter três atletas medalhistas nesta etapa, o grupo conseguiu a classificação para disputar a próxima etapa por equipe. Esta será a primeira vez que a UFCG irá competir por equipes, nesta modalidade.

Os atletas são treinados pelo sensei Luciano Correia e todos foram alunos da primeira turma do projeto de extensão Programa Olímpico do Cariri – Prolcariri, do CDSA/UFCG.

(Assimp CDSA/UFCG)

Assunto(s): esporte