Página inicial > Últimas Notícias > Aberta Semana de Enfermagem na Escola Técnica de Saúde de Cajazeiras
cfp

Aberta Semana de Enfermagem na Escola Técnica de Saúde de Cajazeiras

Programação contará com palestras, mesas redondas e minicursos abertos à comunidade em geral

• Publicado: Segunda, 13 de Mai de 2019, 10h02

De hoje, dia 13, até sexta-feira, 17, a Escola Técnica de Saúde de Cajazeiras (ETSC), em parceria com o Hospital Universitário Júlio Bandeira (HUJB), ambos da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), realizam sua 3ª Semana de Enfermagem. A terceira edição do evento, que tem como proposta debater a temática “Os Desafios da Enfermagem para a Prática com Equidade”, será realizada na sede da ETSC, no Centro de Formação de Professores (CFP), campus da UFCG em Cajazeiras. A abertura acontece na noite desta segunda-feira, dia 13.

Na programação, haverá palestras, mesas redondas e debates com professores da Unidade Acadêmica de Enfermagem (UAENF) da UFCG, que serão realizadas na parte das manhã. Já no período da tarde, professores da ETSC e profissionais do HUJB ministrarão diversos minicursos, com a colaboração de profissionais da Atenção Básica, da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) do município de Cajazeiras.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 3532-2086.

Confira abaixo a programação:

Palestras, mesas redondas e debates (manhã, a partir das 8h30min)

Terça-feira, dia 14: Combate à violência e ações para alcançar a equidade

Quarta-feira, dia 15: Ações de controle à hanseníase e estratégia de Saúde da Família

Quinta-feira, dia 16: Simulação em condições de traumas diversos

Sexta-feira, dia 17: O empoderamento do enfermeiro na prática do processo de Enfermagem

Minicursos (tarde e noite)

- Administração de medicamentos parenterais

- Atualização em imunização e sala de vacinas

- Assistência de Enfermagem em situações de urgência e emergência

- Atualização no cuidado e tratamento de feridas

- Central de materiais e esterilização