Página inicial > Últimas Notícias > X Semana de Enfermagem do HUAC começa nessa quarta
hospital universitário

X Semana de Enfermagem do HUAC começa nessa quarta

Programação inclui oficinas, palestras e apresentações culturais

• Publicado: Terça, 14 de Mai de 2019, 10h02

Especialidade profissional que se dedica a promover, manter e restabelecer a saúde das pessoas, a enfermagem será homenageada, este mês, no Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC), da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), vinculado à Rede Ebserh. A celebração a essa categoria essencial para a saúde da população ocorrerá de 15 a 17 de maio, quando será realizada a X Semana de Enfermagem do HUAC.

Segundo a chefe da Divisão de Enfermagem do HUAC, Neuma Fernandes Sobreira, a programação contará com palestras, mesas-redondas, oficinas e apresentações culturais, além de sorteio de brindes entre os participantes.  A abertura oficial ocorrerá na quarta-feira (15), às 19h30, no Auditório Dr. Everaldo Lopes, com participação do superintendente do Hospital Universitário, professor Homero Rodrigues.

As oficinas serão realizadas sempre à tarde, das 14h às 17h, em uma sala de aula do Centro de Assistência Especializada de Saúde e Ensino (Caese). Os temas são: “A práxis da enfermagem na prevenção de lesão por pressão”; “Boas práticas na assistência de enfermagem”; e “Segurança no preparo e administração de medicamentos”. Confira abaixo a programação completa do evento.

Dia 15 – Quarta-feira

TARDE - Sala de aula do Caese - 14h às 17h

Oficina: A práxis da enfermagem na prevenção de lesão por pressão (Roberta Amador)

Credenciamento – 18h30min às 19h30min

Apresentação cultural – Coral Coro em Canto da UFCG

Abertura oficial – Superintendente do HUAC, Homero Rodrigues; chefe da Divisão de Enfermagem, Neuma Sobreira.

Palestra de abertura: Satisfação com o trabalho e o impacto na qualidade da assistência prestada pela equipe de enfermagem (professor Luann Glauber Rocha Medeiros - UEPB)

Dia 16 – Quinta-feira

TARDE – Oficina

14h às 17h - Sala de aula do Caese