Página inicial > Últimas Notícias > Discussão sobre gênero e Reforma da Previdência são temas de evento no HUAC
hospital universitário

Discussão sobre gênero e Reforma da Previdência são temas de evento no HUAC

Roda de conversa e palestra integram programação comemorativa do Dia do Assistente Social

• Publicado: Terça, 14 de Mai de 2019, 10h03

A Reforma da Previdência será debatida esta semana no Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC-UFCG), da Universidade Federal de Campina Grande e vinculado à Rede Ebserh. O evento é aberto ao público e integra as comemorações alusivas ao Dia do Assistente Social, celebrado em 15 de maio. A programação também inclui rodas de conversa sobre gênero que serão realizadas nos dias 21, 23 e 24 de maio.

A atividade é uma promoção do HUAC–UFCG em parceria com a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), o Governo do Estado, por meio do Centro de Referência dos Direitos de LGBT e Combate à Homofobia da Paraíba, e a Prefeitura Municipal de Campina Grande, via Coordenação de Ações e Políticas para a População LGBT.

A primeira atividade será a palestra sobre a Reforma da Previdência, que será ministrada no dia 17, próxima sexta-feira, pela professora Dra. Jordeana Davi Pereira, da UEPB. O evento começa às 9h, no auditório do Hospital Universitário, com o objetivo de informar os trabalhadores sobre as mudanças previstas no sistema previdenciário brasileiro. Sindicatos que representam os trabalhadores foram convidados a participar do evento.

Já as rodas de conversa sobre gênero, explica a assistente social Gizelda Batista de Lima, destinam-se a todos os profissionais de saúde e estudantes que atendem diretamente os usuários. Os interessados devem se inscrever no setor de Serviço Social do HUAC.

“A ideia é proporcionar um momento de conhecimento e reflexão a respeito da forma adequada de atender o público LGBT, no sentido de proporcionar aos profissionais do HUAC uma ampliação de conhecimento para o atendimento mais humanizado e a minimização dos preconceitos por orientação sexual”, esclareceu Gizelda Lima.

As discussões sobre gênero serão realizadas por facilitadores do Governo do Estado e da Prefeitura de Campina Grande. Edivan Gonçalves da Silva Júnior, Ednaldo da Costa Braz e Heitor Vieira da Silva são os representantes do Centro de Referência dos Direitos de LGBT e Combate à Homofobia da Paraíba. Pela Coordenação de Ações e Políticas para a População LGBT, participam Mário Wilson e Talita Vasconcelos.

Desde dezembro de 2015, o HUAC-UFCG é filiado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), estatal que administra atualmente 40 hospitais universitários federais. O objetivo, em parceria com as universidades, é aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

PALESTRA SOBRE REFORMA DA PREVIDÊNCIA