Página inicial > Últimas Notícias > Última semana de inscrições para o Vestibular de Música da UFCG
período 2019.2

Última semana de inscrições para o Vestibular de Música da UFCG

São oferecidas 30 vagas para licenciatura e 10 para bacharelado

• Publicado: Segunda, 20 de Mai de 2019, 16h02

Terminam nesta sexta-feira, dia 24, as inscrições para o Vestibular de Música da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), entrada 2019.2. São oferecidas 30 vagas para licenciatura e 10 para bacharelado, sendo metade das vagas reservada para cotistas.

Os interessados devem realizar as inscrições no site da Comissão de Processos Vestibulares (Comprov). A taxa custa R$ 30, sendo R$ 20 referente à Guia de Recolhimento da União (GRU) e R$ 10 em razão da aplicação do Teste de Habilidade Específica (THE). Para participar do processo, é necessário ter participado - e não ter sido eliminado no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) -, entre os anos de 2011 e 2018.

O Teste de Habilidade Específica será aplicado no dia 9 de junho no Bloco BW, campus sede, e será realizado em duas etapas: das 8h às 12h acontece a Prova de Teoria, Solfejo e Ditado (PTSD); e das 14h às 18h, haverá a Prova Prática (PP). O resultado será divulgado no dia 17 de junho.

A primeira chamada dos candidatos classificados acontecerá no dia 9 de julho, com cadastramento acontecendo nos dias 11 e 12. A matrícula em disciplinas será realizada dia 29 de julho. Caso haja vagas remanescentes, ocasionadas pelo não comparecimento ou desistência de candidatos classificados, uma segunda chamada será divulgada no dia 31 de julho. As aulas terão início no dia 6 de agosto.

Confira aqui o edital.

Aulão preparatório

Nos próximos dias 24 e 31 de maio, alunos do curso de Música da UFCG promoverão um aulão preparatório para o Teste de Habilidade Específica (THE) do Vestibular de Música 2019.2. As atividades são voltadas para qualquer pessoa que for prestar o Vestibular, inclusive pessoas com deficiência.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até a próxima quarta-feira, dia 22, por meio de preenchimento do formulário eletrônico disponível em https://forms.gle/XVGNbkiqtmHczXJY6.

O aulão é uma realização da equipe Carro de Sucesso (CDS) e acontecerá no horário das 16h às 18h, na Unidade Acadêmica de Arte e Mídia (UAAMI), campus sede.

Mais informações podem ser obtidas com as coordenadoras do evento através do Instagram - @profpatriciabelisario e @marianarocha_cunha. Ou pelo telefone da Secretaria do Curso de Música (83) 2101.1553.

Assunto(s): período 2019.2