Página inicial > Últimas Notícias > Seminário vai abordar a mobilidade cidadã em Campina Grande
Cidade Expressa

Seminário vai abordar a mobilidade cidadã em Campina Grande

Evento conta com o apoio da UFCG

• Publicado: Terça, 28 de Mai de 2019, 15h01

Será realizado no próximo dia 06 de junho, no Auditório da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEP), o Seminário Cidade Expressa 2019. Com o tema “Mobilidade Cidadã”, o evento será realizado das 18h às 22h. A participação no evento é aberta ao público em geral.

O objetivo do Seminário é envolver a sociedade num processo de discussão sobre os projetos e obras de infraestrutura que possam assegurar o desenvolvimento do município de Campina Grande, a partir de iniciativas dos governos federal, estadual e municipal, com ênfase para os temas de Infraestrutura e Mobilidade Urbana.

Na ocasião, Félix Araújo Neto, da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) da Prefeitura Municipal de Campina Grande (PMCG), realizará a prestação de contas do Plano de Mobilidade Urbana (PLAMOB), do período de junho de 2018 a maio de 2019.

Em seguida, às 20h, haverá uma palestra com Rodrigo Maia Tortoriello, secretário de Mobilidade Urbana de Porto Alegre (RS) e Marcelo Soletti de Oliveira, Diretor Geral Adjunto do Detran (RS). A mesa contará com os debatedores, João Alberto Miranda (gerente Regional do Sebrae de Campina Grande), Luciano Albino (Pró-reitor de Planejamento da Universidade Estadual da Paraíba/UEPB), Lívio José da Silva (professor da Universidade Federal de Campina Grande/UFCG) e Daniel Collegate (professor de Planejamento Urbano da UNIFACISA).

O Seminário Cidade Expressa 2019 é uma realização do Comitê Técnico de Mobilidade Urbana de Campina Grande e Região Metropolitana (CTMU), do qual a UFCG faz parte, além das seguintes instituições: PMCG, Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de Campina Grande (SITRANS), Associação Comercial e Empresarial de Campina Grande (ACCG), Câmara de Dirigentes Lojistas de Campina Grande (CDL), UNIFACISA, Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEP), SEBRAE, e Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) Prefeitura Municipal de Campina Grande.

Assunto(s): Cidade Expressa