Página inicial > Últimas Notícias > Trabalho de alunos da UFCG é premiado em evento de Mineração

Trabalho de alunos da UFCG é premiado em evento de Mineração

Pesquisa sobre produção de bentonita em Boa Vista ganhou na categoria pôster

• Publicado: Terça, 28 de Mai de 2019, 15h06

Alunos do curso de Engenharia de Minas, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), tiveram uma pesquisa agraciada com o prêmio de melhor trabalho, na categoria pôster, pelo IX Fórum de Mineração da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e XV Encontro Nacional dos Engenheiros de Minas (ENGMINAS), realizados de 21 a 24 de maio em Recife (PE).

A pesquisa intitulada “Uma análise da importância socioeconômica da produção de bentonita em Boa Vista - PB e os reflexos de sua futura exaustão” apresenta um panorama da produção de bentonita no município e como esta mercadoria é relevante na economia local, através da geração de emprego. Segundo o estudo, a exaustão das reservas poderiam afetar a renda do município, pelo qual torna-se indispensável a pesquisa e exploração de novas áreas para esta matéria prima.

O trabalho foi realizado pelos alunos Anne Beatrice Guedes, Danielle Ferreira, Josenildo dos Santos Filho, sob orientação do professor Carlos Mario Echeverri Misas.

Assunto(s): pesquisa