Página inicial > Últimas Notícias > XVII Semana do Meio Ambiente da UFCG realiza oficinas e distribuição de mudas
semea 2019

XVII Semana do Meio Ambiente da UFCG realiza oficinas e distribuição de mudas

Programação vai até 14 de junho e conta ainda com palestras e exibições de vídeos

• Publicado: Terça, 28 de Mai de 2019, 17h06

Acontece até 14 de junho a XVII Semana do Meio Ambiente da Universidade Federal de Campina Grande (SEMEA 2019), que contará com  distribuição de mudas, exibição de vídeos, palestras e oficinas.

Na manhã desta terça, dia 28, foram realizadas exibições de vídeos e uma palestra sobre “Coleta Seletiva” na Escola Virgem de Lourdes, em Campina Grande.

Na próxima sexta, dia 31, na parte da manhã, será a vez de alunos da Escola Municipal da Bentonit União, em Boa Vista (PB), participarem de exibições de vídeo sobre Meio Ambiente. À tarde, a partir das 14h, alunos de escolas de Campina Grande participarão de uma visita guiada o pátio de compostagem e minhocário da UFCG. As escolas e pessoas interessadas na visita podem fazer o agendamento através do telefone (83) 2101.1188

As inscrições para a Oficina “Construção, Cuidados e Benefícios de Composteiras Domésticas” estão abertas e são voltadas para o público em geral. O cadastro também está sendo feitas através do telefone mencionado acima.

A SEMEA objetiva intensificar as reflexões sobre o meio que nos rodeia e é uma realização da equipe do Laboratório de Tecnologias Agroambientais, coordenado pela professora Luiza Cirne, e conta com a colaboração de alunos, professores e técnicos do programa de extensão “Mobilização Social em Saneamento Ambiental-Instrumentos Práticos e Teóricos de Educação Ambiental”, da Prefeitura Universitária, escolas, Circuito Tela Verde do Ministério do Meio Ambiente (MMA), Instituto Nacional do Semiárido (INSA), EMPAER-Feira dos Produtores Rurais, Núcleo de Artesanato (NART/UFCG) e Cooperativa COTRAMARE.

Confira programação:

Dia 05/06

07h - Distribuição de composto orgânico e mudas para plantio em áreas rurais

Local: Coreto da UFCG, campus sede

Dia 31/05

08 - Exibição de Vídeos Temáticos. Escola Municipal da Bentonit União - Boa Vista (PB)

14h - Visitas guiadas ao pátio de compostagem e minhocário da UFCG

Dia 14/06

Participação e palestra no 10 Fórum Internacional de Resíduos Sólidos (FIRS)

Facilitadora: Luiza Cirne

Local: João Pessoa

Data a definir - Oficina “Construção, Cuidados e Benefícios de Composteiras Domésticas