Página inicial > Últimas Notícias > Alunos da Escola de Audiocomunicação visitam biblioteca da UFCG
inclusão

Alunos da Escola de Audiocomunicação visitam biblioteca da UFCG

Atividade aconteceu nessa quarta, dia 29, no campus sede

• Publicado: Quinta, 30 de Mai de 2019, 15h00

A Biblioteca Central da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) recebeu nessa quarta-feira, dia 29, alunos do Ensino Médio da Escola de e Audiocomunicação Demóstenes Cunha Lima, localizada em Campina Grande.

Na ocasião, os estudantes surdos, pela primeira vez em um ambiente universitário, puderam conhecer as dependências da Biblioteca, manusearam dicionários de libras, souberam da existência da Biblioteca Digital de Teses e Dissertações (BDTD), dos periódicos e do Catálogo Coletivo Nacional (CCN), bem como puderam visitar a sala de multimeios, que está aberta ao público para uso da internet e softwares educacionais.

"A UFCG tem tido essa preocupação em estar pronta para o acolhimento de todas as pessoas com necessidades especiais. Exemplo disso é o Núcleo de Acessibilidade Institucional (NAI) e o concurso com vagas para intérpretes de libras", destacou Kilvya Simone, diretora adjunta da Biblioteca Central.

A gestora da Escola de Audiocomunicação, Maria Solange Leite, agradeceu a visita e ressaltou a importância dos jovens serem recebidos de forma inclusiva e natural.

(Ascom UFCG com dados da BC)

Assunto(s): inclusão