Página inicial > Últimas Notícias > HUAC realiza “virada de chave” para o Sistema Eletrônico de Informações
gestão

HUAC realiza “virada de chave” para o Sistema Eletrônico de Informações

A partir de agora, todos os processos administrativos serão tramitados via SEI

• Publicado: Sexta, 31 de Mai de 2019, 16h01

Nesta sexta-feira, 31, às 16h, o Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC), da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), vinculado à Rede Ebserh, aderiu ao Sistema Eletrônico de Informações (SEI). A solenidade de “virada de chave” para o novo modelo de gestão de documentos ocorreu no Auditório Dr. Everaldo Lopes, localizado na entrada principal do HUAC.

Desenvolvida pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) e cedida gratuitamente à Administração Pública, a ferramenta de gestão documental garante mais agilidade, economicidade e simplicidade na tramitação dos processos internos e externos dos órgãos federais. Atualmente, o SEI está implantado em 21 dos 40 hospitais universitários administrados pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) e outros 19 estão em planejamento.

Durante o lançamento, o superintendente do HUAC, professor Homero Rodrigues, vai assinar online a portaria que determina a adoção do SEI no hospital, sendo o primeiro processo a tramitar nesse sistema. A medida inaugura, oficialmente, a adesão do Hospital Universitário Alcides Carneiro à ferramenta.

“É um importante passo para a nossa gestão, tendo a inovação, a agilidade e a sustentabilidade como marcas principais. A partir desta ‘virada de chave’, todos os processos do hospital serão tramitados via SEI, como solicitação de compras, requerimento de férias e licenças. Além da economia com papel, também haverá menos retrabalho e teremos padronização de vários processos”, comentou Homero Rodrigues.

O superintendente do HUAC também destacou o empenho dos funcionários envolvidos diretamente na implantação do SEI e o engajamento de todos os colaboradores, que foram mobilizados para realizar o curso específico para uso do SEI na plataforma 3EC de educação corporativa da Ebserh.

(Ascom HUAC/UFCG)

Assunto(s): gestão