Página inicial > Últimas Notícias > UFCG integrará Fórum do Agreste Paraibano de Educação Infantil
no ccbs

UFCG integrará Fórum do Agreste Paraibano de Educação Infantil

FAPEI será instituído nesta quinta-feira, 6, durante evento na Universidade

• Publicado: Quarta, 05 de Junho de 2019, 14h05

Nesta quinta-feira, dia 6, será instituído o Fórum do Agreste Paraibano de Educação Infantil (FAPEI), cujo Comitê Gestor será integrado por professores da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). O Fórum será implementado oficialmente durante o evento “Educação Infantil e Direitos da Criança”, que será realizado a partir das 8h30min, no Auditório III do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) da UFCG.

Na ocasião, haverá palestra da professora Sílvia Helena Vieira Cruz, da Universidade Federal do Ceará (UFC), que integra o Fórum de Educação Infantil do Ceará (FEIC) e falará sobre os desafios e eixos curriculares da área.

Para a professora Fernanda Leal, diretora do Centro de Humanidades (CH) da UFCG e integrante do FAPEI, “este é um momento de grande importância para a UFCG e para a luta em defesa de uma Educação infantil de qualidade em nosso Estado, reunindo professores e gestores de diversas redes de ensino da região, incluindo Campina Grande, além de pesquisadores e ativistas da área”.

Composto por professores das redes de ensino dos municípios de Campina Grande, Pedra Lavrada, São Vicente do Seridó, Barra de Santana e Remígio, além de professores e pesquisadores da UFCG, o FAPEI tem o objetivo de acompanhar e contribuir nas políticas relacionadas à Educação Infantil desenvolvidas na região, em especial os direitos relacionados à educação e à vida das crianças de acordo com suas culturas e identidades.

O Fórum é vinculado ao Movimento Interfóruns de Educação Infantil do Brasil (MIEIB), que há vinte anos vem tendo um papel fundamental na luta pelo direito das crianças até 6 anos a uma Educação Infantil de qualidade, contribuindo na formulação de diversas políticas na área.

Assunto(s): no ccbs