Página inicial > Últimas Notícias > Produção científica da UFCG está disponível no Portal dos Periódicos da Capes
sistemoteca

Produção científica da UFCG está disponível no Portal dos Periódicos da Capes

• Publicado: Quarta, 12 de Junho de 2019, 10h00

A Base de Teses e Dissertações (BDTD) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), reunindo grande parte da produção científica da instituição, está integrada ao Portal de Periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e faz parte das bases nacionais e internacionais disponíveis para pesquisadores. São mais de 4 mil trabalhos completos publicados, em diversas áreas do conhecimento científico, que podem ser facilmente acessados por meio de mecanismos de busca.

A constante atualização do acervo cabe ao Sistema de Bibliotecas da UFCG (Sistemoteca), que trabalha de forma compartilhada, inserindo todo o acervo de teses e dissertações já produzidas, ao mesmo tempo em que insere os trabalhos que são entregues diariamente nas nove bibliotecas do sistema, espalhadas pelos sete campi da instituição.

“É valoroso destacar o envolvimento dos servidores de todas as bibliotecas do Sistemoteca da UFCG, que buscam incansavelmente contribuir para que nossa instituição esteja no patamar de outras quando se trata de acesso, recuperação e preservação do conhecimento primário contido na BDTD”, reconhece o diretor administrativo da Biblioteca Central, Jesiel Gomes.

O Portal de Periódicos da Capes é uma biblioteca virtual que reúne e disponibiliza a instituições de ensino e pesquisa no Brasil o melhor da produção científica internacional. Conta com um acervo de mais de 45 mil títulos com texto completo, 130 bases referenciais, 12 bases dedicadas exclusivamente a patentes, além de livros, enciclopédias e obras de referência, normas técnicas, estatísticas e conteúdo audiovisual.

Para fazer a consulta, acesse www.periodicos.capes.gov.br. No mecanismo de busca, na aba “Busca base”, o repositório pode ser acessado pelo termo “Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)” .

Assunto(s): sistemoteca