Página inicial > Últimas Notícias > UFCG vai sediar Fórum Nacional de Pró-Reitores de Planejamento e Administração
forplad

UFCG vai sediar Fórum Nacional de Pró-Reitores de Planejamento e Administração

Evento será aberto na próxima segunda-feira, 17, no Centro de Convenções Raymundo Asfóra

• Publicado: Quinta, 13 de Junho de 2019, 15h00
imagem sem descrição.

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) sediará na próxima semana, de 17 a 19, a segunda reunião anual do Fórum Nacional de Pró-Reitores de Planejamento e de Administração das Instituições Federais de Ensino Superior (Forplad).  O evento acontecerá no Centro de Convenções Raymundo Asfóra.

O reitor Vicemário Simões abrirá o evento na tarde da segunda-feira, às 14h30min, apresentando a UFCG. Em seguida, serão proferidas as palestras Orçamento e Finanças das IFES em 2019, pelo subsecretário de Planejamento e Orçamento do MEC, Adalton Matos; e Autonomia e Perspectivas para as Universidades Federais, pela professora Tânia Bacelar de Araújo.

Na terça-feira, dia 18, a UFCG apresentará quatro ações institucionais - Boas Práticas - como modelos de gestão: Observatório de Inteligência Tecnológica (Obitec); Gerenciamento da demanda de água: reestruturação e resultados alcançados; Arte, Cultura e Esporte na promoção da saúde mental à comunidade acadêmica; e Smart Campus: Inteligência e Modernidade.

Veja aqui a programação.

Forplad

O fórum nacional tem caráter permanente e reúne os pró-reitores de planejamento, de administração e ocupantes de cargos equivalentes das instituições federais. Estuda e propõe soluções, promove intercâmbio entre as Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes), assessora os dirigentes e encaminha propostas à Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes).

Assunto(s): forplad