Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Ala pediátrica do HUAC realiza comemoração de São João
Início do conteúdo da página
hospital universitário

Ala pediátrica do HUAC realiza comemoração de São João

Quadrilha, trio de forró e comidas típicas farão parte do “Arraiá” realizado para as crianças internas

  • Publicado: Quinta, 13 de Junho de 2019, 12h00

Os pacientes infantis do Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC), da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), vinculado à Rede Ebserh, vão comemorar o São João com um “Arraía” que será realizado na ala pediátrica nesta quinta, dia 13. A programação, composta por desfile, quadrilha e trio de forró, tem início às 14h e contará com o apoio de voluntários.

 

O evento, organizado pela equipe multiprofissional da Pediatria (composta por psicólogas, nutricionistas, enfermeiras, fisioterapeutas,odontopediatra e terapeuta ocupacional), tem como objetivo trazer para as crianças um pouco do que é vivido fora do hospital, além de proporcionar momentos de alegria e descontração.

 

A iniciativa de realizar comemorações na Pediatria e na Oncopediatria se deu pela necessidade de proporcionar atividades lúdicas e momentos de felicidade para as crianças que passam por tratamentos prolongados. “É um momento mágico e criança precisa dessa magia, a gente precisa diminuir o sofrimento e tornar o hospital um ambiente com momentos agradáveis, não apenas de dor, sofrimento e medicação”, comentou a enfermeira Gabriela Rabelo.

 

A equipe multiprofissional foi formada há um ano e, desde então, já realizou festas da Semana da Criança, de São João, Páscoa, Dia das Mães e Natal. Importante ressaltar, segundo Gabriela Rabelo, que essas atividades contam com a colaboração de profissionais de diversos setores do HUAC.

 

Programação

 

LOCAL: Ala Pediátrica do HUAC

 

14h: Abertura

14h20min: Desfile da Rainha do Milho e Casal Matuto

14h30min: Quadrilha Mirim

15h: Apresentação da Quadrilha Mistura Gostosa

15h30min: Balancê com Trio de Forró Zé Júlio e distribuição de comidas típicas

 

(Ascom HUAC/UFCG)

registrado em:
Fim do conteúdo da página